Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Gilvan descarta volante Felipe Melo e revela dificuldade em acerto do Cruzeiro com Cícero

Presidente celeste revela que empresário estaria condicionando contratação do ex-meia do Fluminense à vinda do volante Felipe Melo para a Toca da Raposa II

postado em 14/07/2015 18:50 / atualizado em 14/07/2015 20:26

Rodrigo Clemente/EM/D.A. Press
O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, comentou, nesta terça-feira, sobre a possibilidade de contratar o volante Felipe Melo, do Galatasaray da Turquia, e o meia Cícero, do Al-Gharafa, do Catar. De acordo com o mandatário, o mesmo empresário está tentando concretizar as duas negociações, mas o clube celeste só tem interesse no ex-jogador do Fluminense.

“Se o empresário condicionar a volta do Cícero ao Brasil à contratação do outro atleta (Felipe Melo), que não está nos nossos planos, vai acabar atrapalhando o negócio”, resumiu Gilvan em entrevista à Rádio Itatiaia. O presidente do Cruzeiro ainda mostrou certo desânimo quanto ao desfecho do negócio.

“O Cícero ainda tem pendências, não é uma contratação fácil. Temos todo o interesse nele, mas ainda tem pendências a serem resolvidas. Estou ficando sem esperança de trazê-lo, está condicionado a outras questões que vão acabar impedindo o Cruzeiro de trazer o jogador”, declarou o mandatário, confirmando que Felipe Melo é, na verdade, um empecilho e não um desejo do clube.

“Felipe Melo é um desses empecilhos. Como é do mesmo empresário, ele pensou em colocar os dois no mesmo clube. Como é inviável você fazer um gasto tão grande como aquele que o atleta está pleiteando para voltar ao futebol brasileiro, possivelmente ele vai atrapalhar a contratação do outro atleta (Cícero)”, pontuou.

O presidente espera um desfecho da negociação por Cícero até esta quarta-feira. “Até amanhã isso fica definido, e nós temos pressa”, declarou.

Gilvan descarta contratar os dois

Se a entrevista de Gilvan deixou uma interrogação sobre a contratação de Cícero, em um ponto o presidente foi claro: o Cruzeiro não contratará os dois jogadores para o restante da temporada. “Se houver a possibilidade, é o Cícero. O Felipe Melo nunca houve. Houve apenas Cícero”, garantiu.

“O Cruzeiro não precisa dos dois. Nem faria essa aventura de pagar tão caro, conforme ele está exigindo. E como ele (Felipe Melo) colocou, foi claro, ele disse que preferia jogar no Flamengo e, ao dizer isso, ele já criou um problema com o torcedor do Cruzeiro. A torcida não aceita esse tipo de pensamento. E salários, que ele falou que só viria para ganhar esse salário, não aceitaria vir por um salário menor do que o do Guerreiro, isso impede o Cruzeiro de contratar. O clube não faz esse tipo de aventura dessa ordem”, completou.

Em áudio que vazou no aplicativo de celulares Whatsapp, Felipe Melo disse ter recebido proposta salarial do Cruzeiro de R$800 mil mensais e um contrato de três temporadas.

Folha salarial

Ainda segundo o presidente celeste, a ordem na Toca da Raposa II é diminuir a folha de pagamento. Logo, salários como o revelado por Felipe Melo estão fora de cogitação dentro do clube. “Estamos baixando nossa folha salarial e não aumentando. Não colocamos salário de jogadores na imprensa, mas estamos abaixando bem”, finalizou Gilvan.

Tags: cruzeiro contratação cícero seriea flamengorj fluminenserj volante Felipe Melo