
O mandatário cruzeirense diz que novos reforços dependerão, agora, do surgimento de parceiros dispostos a investir em contratações para o clube. “Parou. Não vamos contratar mais ninguém, a não ser que ocorra essa grande oportunidade. As finanças do clube não estão para isso, eu não vou fazer loucura”, afirmou Gilvan, em entrevista à rádio Itatiaia.
Saiba mais
Nesta semana, Gilvan já havia revelado dificuldades para a contratação de Cícero, atualmente no Al Gharafa, do Catar. O jogador de meio-campo tem direitos vinculados ao Fluminense, que poderia repassá-lo à Raposa. Entretanto, o presidente cruzeirense alegou que um empresário tentou condicionar a chegada de Cícero à Toca à contratação também do volante Felipe Melo. Assim, a Raposa descartou um possível acordo.
Desde que Vanderlei Luxemburgo foi contratado, em 3 de junho, dois reforços chegaram à Toca da Raposa: os atacantes Marinho e Vinícius Araújo.
Antes do retorno de Luxa à Toca, 14 jogadores já haviam sido contratados. No entanto, três deles já deixaram o clube. O atacante Riascos foi emprestado ao Vasco, o volante Felipe Seymour está afastado e o também atacante Henrique Dourado rescindiu contrato nesta quinta-feira.
Ao longo do ano, desde que negociou Everton Ribeiro com o futebol dos Emirados Árabes, o Cruzeiro promete a contratação de um jogador para vestir a camisa 10. Em várias ocasiões, garantiu que o jogador chegaria à Toca da Raposa II. Agora, porém, o clube admite que não contará com essa peça e que pode apostar na renovação de contrato de Júlio Baptista.