Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Gilvan tenta reduzir salário de Júlio Baptista e renovar vínculo com um contrato curto

Presidente do Cruzeiro comentou situação que envolve renovação do jogador

postado em 16/07/2015 18:53 / atualizado em 16/07/2015 19:01

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

A renovação do contrato de Júlio Baptista com o Cruzeiro, que até pouco tempo era dada como indefinida, pode estar perto de um desfecho. O presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares, concedeu entrevista à Rádio Itatiaia nesta quinta-feira e comentou a situação do meia celeste. O jogador, que terá o vínculo encerrado no dia 31 de julho, pode ter uma renovação contratual nos próximos dias.

Segundo o mandatário celeste, o clube tenta junto ao jogador uma redução salarial e um vínculo curto para que ele volte a jogar com a camisa do Cruzeiro.

“O contrato dele termina dia 31 de julho. Ele ainda não está totalmente recuperado da cirurgia que passou. Ele está recuperando bem e começou a treinar no gramado. Dentro de muito pouco tempo ele estará voltando. Mas tem uma coisa. Temos que pagar integralmente o salário de um jogador lesionado. A gente não pode dispensar o atleta enquanto ele não estiver 100% recuperado, isso é norma. Com o Júlio, o que está sendo conversado, é uma redução do que ele ganhava e a gente fazer um novo contrato, mais curto, para ele acabar de se recuperar e voltar a servir o Cruzeiro”, disse Gilvan.

Em entrevista recente ao Estado de Minas, Júlio Baptista afirmou que pode ser “o camisa 10 que Vanderlei Luxemburgo procura”. “Quero me recuperar da cirurgia no joelho – acho que em um mês terei condições de voltar – e dar continuidade aqui no Cruzeiro por mais seis meses. Não tenho o menor problema em reduzir o salário, mas é preciso que me chamem para conversar”, disse.

Júlio Baptista marcou 17 gols em 60 apresentações pelo Cruzeiro, sendo 31 como titular e 29 como suplente.

Tags: cruzeiro presidente renovação seriea cruzeiro Gilvan de Pinho Tavares Júlio Baptista