Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Júlio Baptista aparece na Toca da Raposa II e realiza exercícios de fisioterapia no gramado

Meia celeste espera retornar às atividades normais dentro de um mês

postado em 15/07/2015 16:42 / atualizado em 15/07/2015 18:13

Gustavo Andrade/Superesportes
O treino do Cruzeiro nesta quarta-feira, na Toca da Raposa II, reservou uma novidade ao torcedor celeste. Júlio Baptista apareceu pela primeira vez no campo desde que iniciou recuperação de cirurgia no joelho esquerdo, realizada em fevereiro, na Espanha. Ao lado do fisioterapeuta André Rocha, o meia participou de atividades físicas e chegou a trabalhar com bola em dado momento.

Na noite dessa terça-feira, Júlio Baptista utilizou o Instagram para exaltar sua passagem pelo Cruzeiro. Com contrato vencendo no fim deste mês, o jogador espera ter seu vínculo renovado nos próximos dias e afirmou, em entrevista ao Estado de Minas, que pode ser “o camisa 10 que Vanderlei Luxemburgo procura”.

“Quero me recuperar da cirurgia no joelho – acho que em um mês terei condições de voltar – e dar continuidade aqui no Cruzeiro por mais seis meses. Não tenho o menor problema em reduzir o salário, mas é preciso que me chamem para conversar”, disse.

Em 1º de abril, o supervisor Benecy Queiroz chegou a adiantar aos jornalistas, em conversa informal na Toca da Raposa II, que o meia não continuaria no clube celeste após o vencimento do contrato.

Já em 9 de abril, o gerente de futebol Valdir Barbosa adotou outro tom, dizendo que o presidente Gilvan de Pinho Tavares ainda tomaria uma decisão sobre o futuro de Júlio Baptista. “Eu conversava hoje com o presidente Gilvan a respeito do Júlio Baptista e ele disse que não podemos dizer nada sobre o amanhã. O Júlio tem pretensões de jogar nos Estados Unidos, ou nos Emirados Árabes, ou no Catar. Temos a opção de renovar, então vamos esperar mais um pouco”.

Já nessa terça-feira, a posição oficial do clube continuou sendo de indefinição. “A preocupação é que ele se recupere e volte a jogar. Esse assunto (renovação de contrato) nunca foi tratado dentro Cruzeiro”, disse o diretor de comunicação Guilherme Mendes.

Na entrevista exclusiva que concedeu, Júlio projetou o seu retorno às atividades normais em um mês. Logo, se tivesse o vínculo prorrogado, poderia ser aproveitado por Vanderlei Luxemburgo em pouco mais de três meses completos nesta temporada (parte de agosto, setembro, outubro, novembro e início de dezembro).

Tags: cruzeiro toca treino fisioterapia Júlio Baptista