
Quando o torcedor celeste relembrar a temporada 2015, o Mineirão não trará boas lembranças. Depois de dois anos seguidos de comemorações, com o bicampeonato nacional, o Cruzeiro amargou três eliminações diante de sua torcida. A terceira delas aconteceu na noite desta quarta-feira, com derrota para o Palmeiras, por 3 a 2, em duelo pela Copa do Brasil.
Saiba mais
Em noite de queda do Cruzeiro em casa, Vinícius Araújo encerra um jejum de mais de nove meses Imagens da torcida cruzeirense em partida contra o Palmeiras Volta aos treinos do Cruzeiro tem reunião entre diretoria, comissão técnica e jogadores Após eliminação na Copa do Brasil, sede no Barro Preto amanhece com segurança reforçada Mantido no cargo, Luxa diz que torcida pode xingá-lo à vontade e descarta queda à Série B Mantido no cargo, Luxa diz que torcida pode xingá-lo à vontade e descarta queda à Série B Luxa barra Manoel, mas volta de Bruno Rodrigo no Cruzeiro após 50 dias dura apenas 24 minutos Saída à francesa de Gilvan e gritos de "adeus Luxa": cenas da noite trágica do Cruzeiro Cruzeiro decepciona, leva três gols no primeiro tempo e é eliminado pelo Palmeiras nas oitavas
Ainda sob o comando de Marcelo Oliveira, o Cruzeiro já havia sido eliminado em casa neste ano nas campanhas do Campeonato Mineiro e da Copa Libertadores. Na competição internacional, a queda nas quartas de final aconteceu com uma vexatória goleada diante do River Plate, por 3 a 0.
Já no Estadual, o Cruzeiro esteve muito próximo de confirmar a vaga na final. Porém, um gol de Lucas Pratto nos minutos finais no Mineirão deu a vitória ao Atlético por 2 a 1, eliminando a Raposa, que jogava pelo empate.
Agora, a torcida cruzeirense contará os dias para acabar a temporada 2015 com a esperança de que o rebaixamento não se torne realidade. A 18 rodadas do fim do Brasileirão, sem qualquer chance de salvar o ano com um título, o Cruzeiro está a apenas um ponto do grupo de equipes que disputarão a Série B na próxima temporada.