
O nome de Mano Menezes era o preferido de Bruno Vicintin, novo vice de futebol do clube, antes mesmo de Luxemburgo assumir, depois da saída de Marcelo Oliveira. Desta vez, porém, Gilvan resolveu ouvir seus pares e tentar acertar com um nome de maior consenso dentro do clube.
Saiba mais
Mano Menezes também se encaixa no perfil de treinador preferido pelo presidente, já que tem um currículo vencedor. Gilvan chegou a citá-lo nominalmente sendo um dos dois treinadores de ponta disponíveis no mercado – o outro é Muricy Ramalho, já descartado.
Entre outros clubes, Mano já dirigiu Corinthians, Flamengo e Grêmio, além da Seleção Brasileira. Curiosamente, ele quase foi anunciado pelo Cruzeiro no início de 2008, quando estava no Grêmio, mas descartou o clube mineiro para acertar com o Corinthians, que jogaria a Série B do Brasileiro. Na ocasião, com a negativa, a Raposa fechou com Adílson Batista, que foi bicampeão mineiro e vice da Copa Libertadores.
Outra opção no mercado
Adilson Batista é outro nome forte na Toca da Raposa II. Um dos seus apoiadores é Pedro Lourenço, conselheiro influente e dono da rede Supermercados BH, novo patrocinador máster do Cruzeiro. Ele, contudo, não foi procurado pela diretoria celeste.