Cruzeiro
None

CRUZEIRO

'Vamos juntar Cruzeiro, FMF e Atlético para mudar', pede dirigente após episódio no Horto

Superintendente celeste, Sérgio Rodrigues foi ao Twitter pedir paz nos estádios

postado em 02/11/2015 18:41 / atualizado em 02/11/2015 18:40

Depois dos episódios violentos que tumultuaram o pré-jogo de Atlético e Corinthians, nesse domingo, no Independência, o superintendente de futebol do Cruzeiro, Sérgio Rodrigues, foi ao Twitter propor paz nos estádios de Belo Horizonte. “Tenho amigos atleticanos. Não são meus inimigos: rivais em campo. Futebol é instrumento de inclusão social e alegria”, escreveu.

Antes da 'decisão' entre Corinthians e Atlético, no Horto, a Polícia Militar mudou o roteiro na escolta dos visitantes e precisou conter um início de confusão com bombas de gás e tiros de borracha. A esquina das Ruas Nancy de Vasconcelos Gomes e Pitangui, nas proximidades do Estádio Independência, virou uma praça de guerra.

Na rede social, Sérgio ressaltou que nada justifica a violência e propôs uma união entre as forças do futebol mineiro. “Vamos juntar o Cruzeiro, Federação Mineira e Atlético para mudar essa história no ano que vem. Futebol é alegria”, pontuou.

“Quando eu defendo a paz é porque quero que essa cena se repita”, completou o dirigente, que publicou uma foto ao lado de sua filha nas cadeiras do Mineirão.

Tags: paz estádios atleticomg Sérgio Rodrigues Federação Mineira