Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Único invicto nas últimas dez rodadas, Cruzeiro acumula marcas positivas nesse período

Cruzeiro tem terceira melhor campanha e melhor defesa nos últimos dez jogos

postado em 10/11/2015 08:00 / atualizado em 09/11/2015 20:31

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
O torcedor cruzeirense já nem se lembra mais como é ver o time perder uma partida. A última derrota celeste na temporada aconteceu há exatos dois meses, quando o Cruzeiro caiu por 2 a 0 diante do Flamengo. De lá para cá, a equipe engrenou e vem sustentando uma invencibilidade que já dura dez jogos, com cinco vitórias e cinco empates.

A equipe comandada por Mano Menezes é a única que não perdeu nas últimas dez rodadas. Isso faz com que ocupe a terceira colocação no Brasileirão, levando em conta apenas o período analisado. O líder é o Corinthians, que tem a segunda maior sequência invicta na competição, com oito partidas, seguido da Ponte Preta, que somou dois pontos a mais do que a Raposa.

Um dos trunfos para o Cruzeiro na série invicta é a defesa. Foram apenas sete gols sofridos, número idêntico ao do Corinthians nesta fase de jogos. Já o ataque celeste é o sexto melhor, com 15 marcados, atrás de Corinthians, Ponte Preta, Sport, Santos e Atlético.

Apesar da boa campanha recente, o Cruzeiro segue com chances remotas de classificação para a Copa Libertadores. A equipe celeste está seis pontos atrás do Santos, quarto colocado, e ocupa a 10ª posição. Para disputar mais uma vez a competição continental, a Raposa precisa vencer todos os jogos e contar com uma série de resultados adversos dos concorrentes.

Com dez jogos de invencibilidade, Mano Menezes mudou a cara do Cruzeiro, que brigava contra o rebaixamento em sua chegada. Perguntado se caso o time tivesse conseguido umas duas vitórias a mais antes de sua contratação, o técnico usou o bom humor para responder.

“Se o Cruzeiro tivesse ido melhor duas rodadas antes, eu não estaria aqui dando essa entrevista para os senhores. Estaria outro colega meu. O futebol é como é, não tem 'se'. Eu poderia estar aqui rodadas antes e não conseguido, naquele momento, construir vitórias. E já desperdiçamos algumas, mesmo jogando bem. O futebol é assim. Poderíamos ter vencido o Grêmio, fomos muito superiores, o clássico, que tivemos com a vitória no finalzinho duas vezes, e isso é mérito de uma equipe”, disse o técnico.

Tags: interiormg seriea cruzeiro