Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Willian evita opinar sobre Seedorf e pede que novo técnico dê continuidade a trabalho de Mano

Cruzeiro busca novo comandante para a temporada 2016 e holandês é candidato

postado em 06/12/2015 20:10 / atualizado em 06/12/2015 20:15

Lucas Uebel/Light Press/Cruzeiro
Antes mesmo de Mano Menezes confirmar sua saída para o Shandong Luneng, o que foi feito neste domingo, a diretoria do Cruzeiro já buscava um novo treinador. O diretor de futebol Thiago Scuro não descarta contratar Clarence Seedorf, com quem se encontrou na Itália. A possibilidade de ser comandado pelo holandês não gerou comentários do atacante Willian. Para o atacante, o ex-meia foi grande jogador, mas não é possível avaliá-lo como treinador.

“Como jogador, ele teve uma história bonita. Como técnico, não sei. Não tenho opinião sobre ele, até porque ele foi lá para fora, então não acompanhei muito. A história dele é linda como jogador. Sobre o treinador, não sei dizer nada”, disse Willian, que pediu a continuidade do trabalho iniciado por Mano Menezes. “O Cruzeiro vai trazer um grande profissional, espero que possa entender a filosofia que o Mano deixou, que entenda o perfil do grupo, para que não erre e atrapalhe toda nossa crescente”, acrescentou.

Mano Menezes se despediu do Cruzeiro com 16 partidas disputadas, com 62,5% de aproveitamento. Candidato a substituí-lo, Seedorf tem apenas uma experiência como treinador. Entre janeiro de junho de 2014, ele comandou o Milan em 22 jogos e obteve 11 vitórias, dois empates e nove derrotas. O aproveitamento foi de 53%.

Uma das alternativas mais fortes no Cruzeiro é que o auxiliar Deivid assuma o time em 2016. O ex-atacante, que chegou ao clube com Vanderlei Luxemburgo, goza de prestígio com a diretoria e jogadores e pode ganhar uma oportunidade se as conversas com Seedorf não avançarem.

O atacante Willian reforçou o pedido de que o novo treinador dê sequência à filosofia de Mano, para o Cruzeiro voltar a brigar por títulos. “É importante manter essa base, vir um treinador competente, que dê sequência nessa filosofia. O grupo está unido e fortalecido. Temos garotos com bom potencial, um grupo qualificado e, claro, com a chegada de outros, vamos nos reforçar para brigar por títulos, como foi em 2013 e 2014, e bem melhor que 2015”, observou.

O camisa 25 ainda relatou como Mano Menezes se despediu dos treinadores. “Foi simples e objetivo. Foi de gratidão com o grupo pelo empenho de todos. E o grupo também agradece esse apoio que ele nos deu, esse resgate que ele conseguiu. Foi muito importante a chegada dele. A gente fica triste pela saída, que ele tenha sucesso na China, e que venha um treinador de qualidade, para dar continuidade ao que ele deixou aqui”, disse.

Tags: treinador técnico mano seedorf willian cruzeiro