Cruzeiro
None

CRUZEIRO

De volta ao Brasil, Thiago Scuro não descarta Seedorf como novo treinador do Cruzeiro

Diretor de futebol do clube celeste concederá entrevista coletiva neste domingo

postado em 06/12/2015 16:15 / atualizado em 06/12/2015 16:20

De volta ao Brasil depois de viagem para a Europa, o diretor de futebol do Cruzeiro, Thiago Scuro, não descartou contratar Clarence Seedorf como novo treinador do time celeste. Em Porto Alegre, onde a Raposa enfrentará o Internacional, o dirigente disse que o holandês é um dos técnicos cogitados pela diretoria.

“É uma das alternativas que o Cruzeiro tem. A gente ouviu alguns profissionais, como havia dito. Vamos focar agora nessa última partida”, afirmou Thiago Scuro à rádio Itatiaia. Ele ainda concederá entrevista coletiva após o jogo entre Cruzeiro e Internacional, no estádio Beira-Rio.

Scuro esteve na Itália para conversar com Seedorf. Segundo a imprensa italiana, o holandês tem ofertas para dirigir Queen Park Rangers e Newcastle da Inglaterra na próxima temporada europeia, além de ter sido sondado para comandar a Seleção Holandesa.

Uma das alternativas mais fortes no Cruzeiro é que o auxiliar Deivid assuma o time em 2016. O ex-atacante, que chegou ao clube com Vanderlei Luxemburgo, goza de prestígio com a diretoria e jogadores e pode ganhar uma oportunidade se as conversas com Seedorf não avançarem.

A grande dificuldade de acerto com Seedorf se deve ao seu alto salário, e a um contrato que ele ainda tem em vigor com o Milan até junho de 2016. Nos seis primeiros meses do próximo ano, o holandês tem R$ 10 milhões a receber. Se fechar com algum neste momento, o holandês automaticamente rompe o acordo e deixa de embolsar a quantia.

O Milan, por sinal, foi o único clube que Seedorf dirigiu em sua curta carreira de treinador. Entre janeiro de junho de 2014, ele comandou o clube italiano em 22 jogos e obteve 11 vitórias, dois empates e nove derrotas. O aproveitamento foi de 53%.

Neste domingo, Mano Menezes comunicou ao Cruzeiro que se transferirá para o Shandong Luneng, da China. Ele ainda comandará a equipe no jogo contra o Internacional, em Porto Alegre.

Tags: técnico scuro seedorf cruzeiro