Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro admite conversa com Seedorf e vê holandês com perfil desejado para comandar time

Diretor de futebol Thiago Scuro foi à Itália para encontrar ex-técnico do Milan

postado em 05/12/2015 18:00 / atualizado em 05/12/2015 18:03

REUTERS/Giampiero Sposito
O Cruzeiro admite que o diretor de futebol Thiago Scuro manteve contato com Seedorf sobre a possibilidade de o holandês assumir o comando da equipe em 2016. O dirigente foi à Europa para tratar de assuntos que já estavam sendo analisados pela cúpula celeste e teve a oportunidade de encontrar o ex-meia. A informação foi confirmada pelo diretor de comunicação do clube, Guilherme Mendes.

Em contato com o Superesportes nessa sexta-feira, Thiago Scuro havia sido reticente sobre o contato com Seedorf. A diretoria do Cruzeiro avalia que o treinador tem o perfil desejado para assumir o comando da equipe na próxima temporada.

O holandês é o segundo nome confirmado pelo clube como um candidato a substituir Mano Menezes, que negocia a saída para o Shandong Luneng, da China. Na última quarta-feira, Thiago Scuro, em entrevista coletiva, indicou a possibilidade de efetivação do agora auxiliar Deivid.

Scuro é aguardado em Porto Alegre neste domingo, onde o Cruzeiro enfrentará o Internacional, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, Mano Menezes concederá entrevista coletiva. Depois de admitir, na quarta-feira, a possibilidade de transferência para a China, o treinador não voltou a se manifestar. No Shandong Luneng, ele teria contrato por dois anos, com opção de renovação para uma terceira temporada.

Por enquanto, a diretoria ainda aguarda por uma posição de Mano. O Cruzeiro nega que o Shandong Luneng tenha pagado à vista a multa rescisória do treinador. O valor estipulado para ruptura do contrato, que seria encerrado no fim de 2017, é de R$ 7 milhões.

Soraia Piva/EM/DA Press

Tags: scuro deivid seedorf mercadobola cruzeiro