Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Com chance antes do esperado, Deivid projeta estabelecer 'conceito' no Cruzeiro

Substituto de Mano Menezes, ex-atacante assinou contrato por uma temporada

postado em 10/12/2015 17:53 / atualizado em 10/12/2015 19:45

Rodrigo Clemente/EM/DA Press
Seis meses depois de voltar ao Cruzeiro como auxiliar de Vanderlei Luxemburgo, Deivid foi apresentado como o novo treinador do clube. Aos 36 anos, ele admitiu que a oportunidade de assumir o comando de uma equipe veio antes do esperado, embora tenha se preparado nos últimos anos para a função.

"Chega antes (a oportunidade de ser treinador). Eu vinha estudando, me preparando bastante, para, quando tivesse a oportunidade, fizesse um trabalho vitorioso. Como atleta, passei em vários clubes e ganhei. Não será diferente como treinador. Gosto de ganhar e ocupar espaço. Podem ter certeza de que o Cruzeiro entrará para ganhar. O clube tem grandeza e disputará as competições. Vamos brigar por isso", afirmou.

Após a demissão de Vanderlei Luxemburgo, em setembro, Deivid foi contratado pelo Cruzeiro para ser auxiliar da comissão técnica fixa. Agora, com a saída de Mano Menezes para o Shandong Luneng, da China, ele assina contrato por um ano para ser o treinador do clube, com opção de renovação por mais um ano. Ele terá o ex-meia Pedrinho como auxiliar, enquanto Alexandre Lopes será preparador físico permanente da Raposa.

Depois de ajudar o Cruzeiro a reagir na reta final do Brasileirão, Deivid projeta estabelecer um conceito de jogo. "Estou muito feliz de meu nome estar sendo cogitado, ter essa chance de ser treinador do Cruzeiro. Estou muito feliz, sabendo que dará certo e confiante. Vinha estudando desde 2007, trabalhei com cinco escolas diferentes. Quando tive a oportunidade de vir para o Cruzeiro com o Vanderlei, meu objetivo era construir um conceito, e conseguimos. Sei que o desafio é muito grande, mas estou muito confiante de que farei grande trabalho", destacou.

O novo treinador explicou qual conceito planeja consolidar na Toca da Raposa. "Você tem de ter um conceito. O clube tem um perfil. É só pegar Alex, Everton Ribeiro e Tostão, são jogadores técnicos. Temos de identificar jogadores para contratar. Não adianta contratar um marcador, porque o clube já tem um conceito. O Bruno (vice-presidente e futebol Bruno Vicintin) aceitou quando coloquei como era na Europa, como trabalhava. A Alemanha perdeu a Copa de 2002 e estabeleceu um conceito. Isso que o Cruzeiro está fazendo e confio muito nisso", acrescentou.

Reforços

Justamente com o objetivo de seguir um perfil de jogadores para o Cruzeiro, Deivid ressaltou que o clube terá de ser cauteloso para fazer as contratações necessárias para 2016. A diretoria já manifestou a intenção de ter entre três e cinco reforços.

"Conheço muito bem o clube, muito bem os jogadores. Sei que temos uma base montada. O clube vai em busca de reforços. Não adianta irmos para o mercado e contratamos jogadores sem perfil do clube. Estamos sendo cautelosos para não errar. Vamos atrás. O clube tem sempre de disputar títulos", ressaltou.

Com grande apoio dos jogadores do Cruzeiro para sua efetivação como treinador, Deivid avalia que terá ainda mais responsabilidade à frente da equipe. "Pela confiança, fico feliz. Claro que isso é um respaldo muito bom, mas aumenta a responsabilidade. A minha e a deles. No Brasil, vivemos de resultado. Você analisa um trabalho por conquistas. Estou muito confiante e muito feliz. O presidente não vai se arrepender pela escolha. Não tenho dúvida de que farei grande sucesso como fiz como atleta", observou.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/12/10/7577/20151210193548328045i.JPG', 'id_content': 3229416L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/cruzeiro/2015/12/10/galeria_cruzeiro,7577/imagens-da-apresentacao-de-deivid-como-novo-tecnico-do-cruzeiro.shtml', 'titulo_destaque': 'Imagens da apresenta\xe7\xe3o de Deivid como novo t\xe9cnico do Cruzeiro', 'samesite': True, 'id_pk': 7577L, 'id_conteudo': 3229416L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Imagens da apresenta\xe7\xe3o de Deivid como novo t\xe9cnico do Cruzeiro', 'id_treeapp': 151, 'descricao_destaque': 'Treinador foi apresentado como o preparador f\xedsico Alexandre Lopes e o auxiliar t\xe9cnico Pedrinho', 'schema': 'foto_126510467054'}

Tags: interiormg seriea deivid cruzeiro cruzeiroec mercadobola