Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Dono de marca expressiva no Cruzeiro, Deivid iniciou trajetória com gol e vitória em clássico

Em apenas cinco meses, Deivid marcou 28 gols e ostentou média invejável

postado em 12/12/2015 08:35 / atualizado em 11/12/2015 20:13

Arquivo/EM/D.APress
Deivid foi efetivado nesta semana como treinador do Cruzeiro. Mas, esse casamento começou há mais de 10 anos, quando era atacante do clube celeste e foi campeão da Tríplice Coroa, em 2003.

O que poucos lembram é que essa trajetória teve início de forma emocionante e vitoriosa, em um clássico entre Cruzeiro e Atlético. A partida válida pelo Campeonato Mineiro foi disputada em 15 de fevereiro e foi a estreia de Deivid com a camisa celeste. O Atlético vencia por 2 a 1 até os 34 minutos do segundo tempo, quando Alex empatou o jogo em 2 a 2.

Três minutos depois, o estreante Deivid virou o jogo para 3 a 2, em posição duvidosa. Marcelo Ramos fechou o placar aos 43 minutos. Começava ali o caminho glorioso de Deivid com a camisa celeste.

O atacante ficou no Cruzeiro até julho, quando se transferiu para o Bordeaux. Apesar do pouco tempo de clube, Deivid colecionou marcas expressivas. Ele marcou 28 gols em 37 jogos disputados, ostentando uma média de 0,76 por partida.

Arquivo/EM/D.APress
Essa é a segunda melhor média de um jogador do Cruzeiro neste século, atrás somente de Fred, que marcou 0,79 por partida. Dos 28 gols de Deivid com a camisa do Cruzeiro, o mais importante deles foi contra o Flamengo, na final da Copa do Brasil, no Mineirão.

O aproveitamento de Deivid no Cruzeiro também é invejável. Dos 37 jogos que esteve em campo, o time celeste venceu 25, empatou nove e perdeu apenas três, um rendimento de 76%. O atacante deixou a equipe após a 19ª rodada do Campeonato Brasileiro rumo ao futebol francês e não pôde erguer o troféu no fim do ano.

Quando deixou o Cruzeiro, Deivid era artilheiro do Brasileirão, com 15 gols, ao lado de Luís Fabiano, do São Paulo. Naquela altura do campeonato, o Cruzeiro já era o líder da competição.

Números de Deivid no Cruzeiro como jogador:
37 jogos, de 15 de fevereiro a 16 de julho de 2003
26 vitórias
9 empates
Arquivo/EM/D.APress

3 derrotas
28 gols marcados, média de 0,76 por jogo
(segunda maior média de um atacante do Cruzeiro neste século)

Títulos:
Mineiro (invicto)
Copa do Brasil (invicto)
Brasileiro (jogou até a 19ª rodada)

Tags: seriea cruzeiro interiormg