Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Vice-campeão colombiano, volante diz estudar proposta do Cruzeiro para a próxima temporada

Presidente do Junior Barranquilla confirmou proposta celeste por Gustavo Cuéllar

postado em 21/12/2015 16:48 / atualizado em 21/12/2015 23:04

AFP PHOTO/Luis Acosta
A diretoria do Cruzeiro admite ver o mercado sul-americano como uma boa alternativa para reforçar a equipe em 2016. Os jogadores argentinos Sánchez Miño e Matías Pisano são dois dos alvos da Raposa. Porém, o time comandado por Deivid pode ter também um colombiano. O volante Gustavo Cuéllar diz estudar uma proposta cruzeirense para a próxima temporada.

“Já devo analisar com mais calma as coisas. Anteriormente, só pensava na final (do campeonato colombiano) e ganhar o título com o Junior (de Barranquilla). A opção do Cruzeiro está aí, assim vamos estudá-la com mais cuidado nestes dias. Tomara que seja o melhor para mim, para minha família e para Junior e Cali, os dois clubes envolvidos na negociação”, disse o jogador, em entrevista ao jornal El Heraldo, de Barranquilla.

Gustavo Cuéllar pertence ao Deportivo Cali e está atualmente emprestado ao Junior Barranquilla até 30 de junho de 2016. Nesse domingo, ele foi vice-campeão colombiano, em final disputada contra o Atlético Nacional de Medellín. O volante, de 23 anos, perdeu um pênalti na disputa decisiva.

O diretor de futebol do Cruzeiro, Thiago Scuro, informou que o clube mantém a posição de que não comentará sobre possíveis negociações. Nesse domingo, em entrevista à rádio Itatiaia, o vice-presidente de futebol Bruno Vicintin admitiu que há possibilidade da contratação de jogadores de clubes sul-americanos. “A gente trabalha para contratar esses reforços pontuais, devemos olhar o mercado sul-americano, onde está mais fácil para contratar. Esse vai ser o caminho”, afirmou.

Presidente confirma
(Notícia atualizada às 23h03)


O presidente do Junior Barranquilla, Alfredo González, confirmou que o Cruzeiro negocia a contratação de Cuéllar. Segundo ele, as conversas estão adiantadas.

"A saída de Cuéllar está adiantada. É um jogador que queríamos manter, mas não queremos cortar suas possibilidades de crescimento (na carreira) e se apresenta uma boa oportunidade para ele. Vamos permitir que ele a tome", disse o mandatário ao portal Zona Cero.

"Estão conversando sobre as condições. O Cruzeiro quer a compra por um ano e estamos tratando para que seja o melhor para o jogador", completou o presidente.

Tags: mercadobola volante cruzeiro cali junior gustavo cuéllar