Cruzeiro
None

SOLIDARIEDADE

Matheus recebe visita de 'Raposão Noel' em hospital e passará Natal em casa com a família

Garotinho de seis anos está internado há 25 dias e quebrará dura rotina neste Natal

postado em 24/12/2015 09:29 / atualizado em 24/12/2015 09:45

Reprodução internet
O garotinho Matheus, de seis anos, terá um Natal mais feliz. Nesta quinta-feira, 24 de dezembro, ele receberá alta temporária no Hospital das Clínicas, em Belo Horizonte, para passar dois dias com a família em sua casa, em Betim. Um alívio para ele, que está internado há 25 dias por conta de uma infecção causada pelo uso de um cateter.

Na terça-feira, o pequeno cruzeirense já teve motivos para festejar o Natal. O mascote Raposão, vestido de Papai Noel, visitou o setor pediátrico do Hospital das Clínicas e passou alguns minutos com Matheus. O pequeno torcedor se vestiu de azul para o encontro.

Matheus sofre de displasia neuronal no intestino, condição que dificulta o funcionamento do seu sistema digestivo. Além de impedir que o garoto consiga se alimentar normalmente, a doença fez com que ele perdesse a visão aos três anos. A solução para o quadro está no transplante multivisceral realizado exclusivamente no hospital Jackson Memorial, em Miami. Os custos do tratamento giram em torno de R$ 4 milhões.

Por meio da campanha “Juntos pelo Matheus”, iniciada na internet e apoiada por personalidades, jogadores, atores e milhares de pessoas em todo o Brasil, a família de Matheus já arrecadou cerca de R$ 600 mil, 15% do necessário.

No último dia 19, a família de Matheus conseguiu liminar na 21ª Vara Federal para que a União encaminhe a criança de seis anos para os Estados Unidos e arque com o tratamento da rara doença que acomete sua saúde. A decisão cabe recurso, o que alongaria o processo.

Na decisão liminar, o juiz federal Daniel Carneiro Machado determina que o dinheiro arrecadado na campanha promovida pela família seja abatido das despesas imputadas à União.

A mãe de Matheus, Gecilene Oliveira, alerta que a vitória na Justiça é parcial e está sujeita a uma reviravolta. Justamente por isso, ela pede que a campanha de arrecação de recursos prossiga, de modo que o filho tenha assegurado o seu transplante nos EUA.

Contas disponíveis para receber doações:

Caixa Econômica Federal
Ag. 2837 – Op.013
Poupança: 12345678-7
CPF: 120.758.876-83
Matheus Teodoro Oliveira

Banco Itaú
Ag. 6505
CC: 31482-0
CPF: 049.687.916-23
Gecilene Oliveira Matos

Tags: matheus campanha americamg solidariedade cruzeirense cruzeiro cruzeiroec interiormg raposão