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Em estreia na Primeira Liga, Cruzeiro estampará marcas de novos patrocinadores no uniforme

Diretor comercial e de marketing garante que novas parcerias serão fechadas

postado em 15/01/2016 15:32

Cruzeiro/Divulgação
Em 27 de janeiro, o Cruzeiro estreará na Primeira Liga diante do Criciúma, em Santa Catarina, com novos patrocinadores. Diretor comercial e de marketing do clube, Robson Pires garante que novas parcerias serão fechadas em breve e, assim, o uniforme contará com novas marcas.

“O Cruzeiro vai estrear um ou dois patrocinadores no dia 27. Não posso divulgar os nomes, mas, com certeza, na estreia, teremos patrocinadores novos no uniforme”, afirmou o dirigente, em entrevista ao Superesportes.

Robson Pires não informou qual será o posicionamento desses patrocinadores no uniforme do Cruzeiro. Na última temporada, o clube foi patrocinado por Supermercados BH, Cemil, Vilma Alimentos, Voxx Suplementos, 99 Taxis e Tim. Dessas empresas, apenas a 99 Taxis não continuará.

Apesar da saída da marca da 99 Taxis abaixo do número, o diretor cruzeirense informou que os novos patrocinadores poderão estar em outros locais da camisa. “Não necessariamente (será no local onde ficava a marca da 99 Taxis)”, explicou.

Acordo com a Caixa

O Cruzeiro ainda aguarda a confirmação da diretoria da Caixa Econômica Federal para o anúncio do banco como seu novo patrocinador máster. Conforme revelou o presidente Gilvan de Pinho Tavares, o clube receberá R$ 13,5 milhões por ano nesse contrato.

A diretoria do Cruzeiro diz já ter enviado toda a documentação necessária para que a Caixa confirme o patrocínio. Porém, não há um prazo para que isso aconteça. “Estamos esperando alguma posição da Caixa. Não há novidades”, disse Robson Pires.

Caso confirme o acerto com a Caixa, o Cruzeiro deverá alterar uma medida tomada em relação à venda de camisas. Na última temporada, os uniformes foram comercializados sem as marcas dos patrocinadores, o que resultou em uma venda recorde na história do clube.

Com a Caixa, as camisas vendidas aos torcedores deverão ter a marca do banco. “Geralmente, contratos de patrocínio máster envolvem a marca também na venda de camisas. Por ser patrocínio maior, envolver um valor maior, é uma contrapartida. É uma possibilidade”, esclareceu o diretor comercial e de marketing do Cruzeiro.



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