
O calor de 29ºC na Toca da Raposa II não foi empecilho para o técnico Deivid exigir muita intensidade de seus comandados em trabalhos físicos. Na manhã desta quarta-feira, os jogadores deram ênfase à parte aeróbica visando ao jogo contra o Tupi, domingo, às 17h, no Mineirão, pela terceira rodada do Estadual. Depois, Deivid dividiu três equipes e orientou treino de posicionamento. Com o intuito de explicar a todos os atletas a sua filosofia de jogo, ele misturou titulares e reservas.
Saiba mais
Em outro campo, os goleiros Fábio, Rafael, Alan, Lucas França e Lucão – este último promovido da equipe sub-20 que chegou à semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior – foram exigidos sob orientação do preparador de goleiros Robertinho. Na academia, seguem em recuperação de lesões o zagueiro Alex Flávio e o atacante Willian.
Apesar do desgaste, os jogadores do Cruzeiro se mostraram tranquilos com relação ao clima na capital. “É questão de adaptação. Na Argentina, dependendo do período, também há muito calor Aqui em Belo Horizonte a gente joga quatro ou seis da tarde e faz muito calor. Mas não muda nada”, afirmou o volante Ariel Cabral.
“Tivemos alguns dias de folga, mas agora voltamos a treinar forte para encarar essas duas pedreiras que serão Tupi (pelo Mineiro) e Fluminense (Primeira Liga)”, acrescentou o armador Alisson.
Na parte da tarde, com previsão de temperatura de até 34ºC, segundo o Climatempo, haverá treino a partir das 17 horas. A imprensa poderá acompanhar normalmente as atividades, porém nenhum atleta concederá entrevista coletiva.