Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Um ano após jogo desastroso, Fabiano tenta "apagar" lembrança negativa em clássico mineiro

Lateral volta a ser titular no principal duelo do futebol mineiro neste domingo

postado em 26/03/2016 14:07 / atualizado em 26/03/2016 14:21

Euler Junior/EM/D.A Press

Expulsão e eliminação diante do maior rival dentro de casa. A última participação de Fabiano como titular no clássico entre Cruzeiro e Atlético não traz boas recordações para o lateral-direito. Neste domingo, um ano depois daquele revés, ele tentará “apagar” a imagem negativa deixada no principal duelo do futebol mineiro.

Prestes a reencontrar o Atlético, Fabiano admitiu que a participação na semifinal do Campeonato Mineiro de 2015 impactou negativamente sua trajetória no Cruzeiro. Naquela ocasião, ele recebeu o cartão vermelho quando o clássico estava empatado por 1 a 1, em resultado que classificaria o time celeste à decisão. Depois de acertar uma cotovelada no atacante Carlos, Fabiano foi expulso e viu o Atlético avançar, com gol de Lucas Pratto aos 43 minutos do segundo tempo.

“Foi um momento complicado. Quando fui expulso no clássico, foram muitas críticas. Mas, eu nunca deixei de trabalhar e confiar no meu potencial. Continuei dando sequência. A gente sabe que um jogo desse tem um peso muito grande, então tem que ter concentração e tranquilidade pra fazer uma grande partida. Sei das cobranças que recebi, mas, quando você veste a camisa do Cruzeiro e acontece algo desse tipo, você vai ser cobrado. A camisa tem peso e tradição. Quando a gente passa uma temporada sem títulos, como 2015, a cobrança é muito grande”, analisou Fabiano.

Depois da derrota para o Atlético na semifinal do Campeonato Mineiro, o lateral-direito não foi titular nos duelos com o rival no Campeonato Brasileiro. Ele foi acionado no decorrer do empate por 1 a 1, em jogo válido pelo returno do Brasileirão.

Agora, Fabiano convive com uma nova fase na Toca da Raposa. Titular nos últimos sete jogos do Cruzeiro, o camisa 2 espera que o clássico deste domingo ajude a ratificar a ascensão com a camisa celeste e reduza a experiência negativa de 2015.

“Isso é passado. Infelizmente, aconteceu e não quero se repita. Agora quero pensar no próximo confronto. Estamos na liderança e esperamos nos manter. Temos que fazer uma grande exibição para isso. Todo mundo tem que estar bem, 100%, para, no final, comemorarmos a vitória. Temos que estar atentos a cada detalhe”, destacou o lateral, que está confirmado na equipe que enfrentará o Atlético neste domingo, às 11h, no Independência.

Tags: interiormg clássico atlético cruzeiro fabiano