Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Deivid vê futuro promissor de Kevin no Cruzeiro e alerta: 'Mais difícil é se manter no profissional'

Kevin, 18 anos, passará por um período de experiência entre os profissionais do clube

postado em 02/04/2016 08:00 / atualizado em 01/04/2016 15:55

Washington Alves/Ligth Press
Recém-promovido ao elenco principal do Cruzeiro para um período de testes, o lateral-direito Kevin foi uma das pautas da entrevista coletiva do técnico Deivid, nesta sexta-feira, na Toca da Raposa II. O jogador, que retornou recentemente de um período com a Seleção Brasileira Sub-20, ganhou elogios do comandante, que também fez um alerta sobre a dificuldade de se manter entre os profissionais.

“Ele vai passar um período de 10, 12 dias com a gente, vai começar a se adaptar ao profissional, é um ambiente diferente das categorias de base. O Fabiano está se prevenindo pelo desgaste, tomamos essa decisão com comissão técnica, fisiologia, médicos. Subimos Kevin para ele ir se acostumando, adaptando e é um jogador que tem um futuro muito promissor”, disse Deivid, que comentou algumas características do jovem, de 18 anos.

“Temos que ajustar algumas coisas em relação à marcação. É um lateral muito ofensivo. Falei que ele subiria, que ficaria esses 10 dias, é a oportunidade sendo dada. É um menino jovem e fácil não é subir, mas se manter. Quando eu era jovem e ganhei a oportunidade, eu agarrei. Falei com ele que só depende dele”, completou.

Kevin é observado atentamente por Deivid desde o fim do ano passado. O bom desempenho na Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta temporada, praticamente garantiu ao jogador a promoção ao elenco profissional. No início de janeiro, a reportagem informou o objetivo da comissão técnica de subir Kevin, além da dupla Fabrício e Alex, promovida logo depois do torneio de juniores.

Sem Fabiano, Deivid escalará Mayke entre os titulares no jogo de domingo, às 16h, contra o Guarani, no Mineirão. Líder do Campeonato Mineiro, com 23 pontos, a Raposa depende de um simples empate para garantir a liderança da primeira fase.

Washington Alves/Ligth Press

Tags: interiormg lateral profissional promoção kevin cruzeiro