Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Fabiano não treina no Cruzeiro e abre espaço para Mayke ser titular pelo terceiro jogo seguido

Perto de ser confirmado contra o América, lateral se desentendeu em treino na Toca

postado em 15/04/2016 10:52 / atualizado em 15/04/2016 12:21

Leandro Couri/EM/D.A Press
Pelo segundo dia consecutivo, Fabiano não participou de treinamento do Cruzeiro na Toca da Raposa II. Nesta sexta-feira, o lateral-direito voltou a ser poupado por causa de desgaste muscular. Assim, Mayke deverá ser titular na partida contra o América, neste sábado, às 16h20, no Independência, pela semifinal do Campeonato Mineiro.

Mayke já havia sido titular nos dois últimos jogos da primeira fase do Estadual, em vitórias do Cruzeiro sobre Guarani e Boa Esporte. Diante do time de Divinópolis, Fabiano não pôde jogar por causa de desgaste muscular. Na semana passada, ele voltou a treinar na Toca II, mas não enfrentou o time de Varginha por opção de Deivid, que escalou time reserva.

Deivid destacou que Fabiano deixou a equipe titular apenas por "questões clínicas". O treinador disse que ainda espera por avaliação médica do camisa 2 e indicou que Mayke poderá enfrentar o América, neste sábado.

Em entrevista coletiva antes do treinamento, Deivid manteve o mistério sobre a escalação. Porém, o treinador deu pistas de que escalará três volantes. Dessa forma, o Cruzeiro deverá entrar em campo com: Fábio; Mayke, Leo, Bruno Rodrigo e Sánchez Mino; Lucas Romero, Henrique e Ariel Cabral; Alisson, De Arrascaeta e Rafael Silva.

Mayke protagoniza desentendimento

No treinamento desta sexta-feira, a imprensa não pôde ver atividades táticas. Assim como no restante da semana, os jornalistas acompanharam apenas o aquecimento e um rachão. Na atividade recreativa, Mayke se desentendeu com Ariel Cabral. Outros jogadores intervieram, e o zagueiro Bruno Rodrigo foi o principal encarregado de acalmar o lateral-direito. Logo depois, os jornalistas foram convidados a deixar a Toca da Raposa II.

Tags: seriea mineiro2016 mayke cruzeiroec Campeonato Mineiro