Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Comissão de Paulo Bento tem preparadores de goleiros que exercerão outras funções na Toca

Ricardo Peres e Vitor Silvestre orientavam goleiros até chegar ao Cruzeiro

postado em 17/05/2016 08:30 / atualizado em 17/05/2016 16:33

Rodrigo Clemente/EM/D. A Press

A comissão técnica de Paulo Bento, apresentada nessa segunda-feira, na Toca da Raposa II, tem dois preparadores de goleiros que atuarão em funções diferentes no Cruzeiro. Ricardo Peres, de 42 anos, será um dos assistentes, enquanto Vitor Silvestre, de 32 anos, será observador (scouting), profissional que analisa desempenho de atletas.

O quinteto vindo de Portugal ainda é composto pelo assistente Sérgio Costa, que acompanha Paulo desde os tempos de Sporting e Seleção Portuguesa, e pelo preparador físico Pedro Pereira.

Federação Portuguesa

Ricardo Peres atuou como preparador de goleiros da comissão de Paulo Bento no Sporting de Lisboa, entre 2004 e 2009, e na Seleção Portuguesa, entre 2010 e 2014.

Em Portugal, Peres acompanhou desde o início a carreira de Rui Patrício, goleiro na seleção na última Copa.

No ano passado, quando já estava fora da Seleção, Ricardo Peres chamou atenção na imprensa portuguesa para a falta de formação para os preparadores de goleiros no país. “A falta de formação de treinadores de guarda-redes é o nosso problema, o que torna mais difícil que estes possam competir com a qualidade dos que vêm de fora”.

Reprodução

Por sua vez, Vítor Silvestre trabalhava como preparador de goleiros desde 2008, quando integrou a comissão do time sub-19 do Sporting. Posteriormente, exerceu essa função nos profissionais do Sporting, no Lokomotiv de Moscou, em seleções femininas de Portugal, no Vitória de Setúbal e, por último, no Estoril. Em muitos desses trabalhos, acompanhou o treinador português José Couceiro. Agora, no Cruzeiro, será observador (scouting).

Na Toca, a tarefa de treinar os goleiros Fábio, Rafael e Lucas França continuará sendo de Robertinho, do quadro fixo do clube.

Seguem fazendo parte da comissão técnica permanente do Cruzeiro o auxiliar-técnico Geraldo Delamore, os preparadores físicos Quintiliano Lemos e Eduardo Freitas e a equipe de análise de desempenho formada por Rafael Vieira, André Batista e Antônio Almeida.

O preparador físico Alexandre Lopes, que chegou ao clube para compor a comissão de Deivid, em dezembro, e que também integrava o quadro permanente, teve saída anunciada nessa segunda-feira à noite. “Em função de um alinhamento da nova comissão técnico do Cruzeiro, o preparador físico Alexandre Lopes não faz mais parte da equipe do clube. A preparação física ficará agora a cargo do profissional Pedro Pereira, contratado junto com o técnico Paulo Bento, e dos demais profissionais do Cruzeiro”, explicou o clube em nota.

Tags: cruzeiro bento comissão técnica paulo bento ricardo peres vitor silvestre pedro pereira sérgio costa