Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro confirma integração de colombiano Riascos ao elenco de Paulo Bento na Toca

A princípio, Riascos não será aproveitado no jogo contra o Figueirense

postado em 19/05/2016 16:03 / atualizado em 19/05/2016 21:00

Divulgação/Cruzeiro

O Cruzeiro oficializou na tarde desta quinta-feira a reintegração do atacante colombiano Duvier Riascos, de 29 anos, ao elenco. Ele fica à disposição do técnico Paulo Bento para a disputa do Campeonato Brasileiro. O jogador teve contrato de empréstimo com o Vasco encerrado no domingo. A partir de então, o presidente Gilvan de Pinho Tavares pediu o seu retorno à Toca, apesar dos esforços feitos pelo clube carioca para que ele continuasse no Rio.

Em nota, o clube informou que Riascos ainda não ficará à disposição de Paulo Bento para a partida de sábado, às 21h, no Mineirão, contra o Figueirense, pela segunda rodada do Brasileirão. ”O atacante Riascos está na Toca da Raposa II realizando exames médicos e passando por avaliações físicas. No domingo, ele deverá iniciar trabalhos de campo com os demais jogadores. Riascos está reintegrado ao elenco”, diz a nota.

Riascos tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2017. O clube mineiro adquiriu seus direitos em janeiro de 2015. Sem conseguir emplacar uma sequência de jogos em Belo Horizonte no ano passado, o colombiano acabou emprestado no fim de maio ao Vasco, que passou a arcar com R$130 mil do seu salário, que é de R$250 mil.

Goleador em 2016


Vice-artilheiro do Campeonato Carioca com nove gols, Riascos contribuiu de maneira significativa para o título da equipe comandada pelo técnico Jorginho e integrou a seleção da competição. No Cruz-Maltino desde maio de 2015, o gringo anotou 17 tentos em 49 partidas. Só nesta temporada são 10 gols em 17 partidas.

No elenco do Cruzeiro em 2016, nenhum jogador do setor ofensivo anotou mais gols que Riascos. Quem se aproxima é Rafael Silva, com seis tentos. Em seguida vêm De Arrascaeta (4), Alisson (4), Douglas Coutinho (3), Allano (2), Elber (2), Willian (1) e Marcos Vinícius (1).



Tags: riascos vascorj cruzeiroec elenco seriea mercadobola