“Faz parte também do processo, conversas individuais, podem ser por setor da equipe, às vezes por linha defensiva, por linha ofensiva, às vezes mais estratégica, pode ter relação com o adversário. Fizemos um jogo na quarta-feira, do final do jogo e o início do outro jogo, não completará 72 horas e por isso precisamos chegar aos atletas de outra forma que não seja apenas os treinos”, disse.
Na atividade desta sexta, no período em que a imprensa teve acesso ao treinamento, Bento conversou por dez minutos com Bruno Ramires e depois com o zagueiro Bruno Viana. O técnico português articulou bastante no que parecia ser uma instrução sobre posicionamento nas linhas de defesa. O Cruzeiro sofreu com erros individuais na derrota diante do Santa Cruz.
Bento não confirmou a equipe que enfrentará o América no Mineirão. O técnico, no entanto, adiantou que relacionará o atacante colombiano Riascos e o meia Robinho, que se recuperou de um edema na coxa. “Todos os jogadores que estão na convocatória têm possibilidade de jogar. Já avaliei o que faremos amanhã, mas temos tempo para conversar, já avaliei o treino de hoje e amanhã, antes de irmos para o estádio, comunicarei aos jogadores sobre a nossa decisão”, pontuou.
Saiba mais
Cruzeiro e América se enfrentam na tarde deste sábado em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo marcará o reencontro das duas equipes mineiras. Na semifinal do Estadual, o Coelho eliminou a Raposa da competição e acabou campeão pela 16ª vez. No torneio nacional, porém, a história é outra. Vice-lanterna e 18º da Série A, Cruzeiro e América tentam a reabilitação no Gigante da Pampulha.


