Cruzeiro
None

CRUZERIO

Cruzeiro encerra preparação para enfrentar o Vitória com retorno de Alisson e Elber vetado

Time celeste enfrenta o Vitória nesta quarta, no Barradão, pela Copa do Brasil

postado em 05/07/2016 11:14 / atualizado em 05/07/2016 18:53

Edesio Ferreira/EM/D.A Press
O Cruzeiro encerrou na manhã desta terça-feira, na Toca da Raposa II, a preparação para o jogo diante do Vitória, nesta quarta, às 21h45, no Barradão, pela Copa do Brasil. A principal novidade foi o retorno do meia-atacante Alisson, poupado das atividades na reapresentação do time nessa segunda. Por outro lado, o clube confirmou um estiramento no adutor da coxa do jovem Elber, que precisou ser substituído por Alex, no empate por 2 a 2 diante do Leão da Barra, no último domingo, no Mineirão.

Paulo Bento ainda tem muitas dúvidas para escalar o time e não mostrou como deverá solucionar os problemas nos poucos minutos em que o treinamento foi aberto aos jornalistas.

O técnico português precisará substituir jogadores em todas as posições. O Cruzeiro já não terá à disposição o lateral-direito Mayke (lesão muscular na panturrilha esquerda) e o volante Henrique (concussão cerebral). Já o lateral-esquerdo Bryan e o atacante Riascos disputaram a Copa do Brasil por América e Vasco, respectivamente, e não podem atuar numa segunda equipe. Por fim, o volante Lucas Romero acumulou três cartões amarelos na competição e terá de cumprir suspensão automática.

Com várias modificações, o Cruzeiro deve entrar em campo em Salvador com Fábio; Lucas, Bruno Viana, Fabrício Bruno e Allano; Federico Gino, Bruno Ramires, Ariel Cabral e Arrascaeta; Alisson e Willian.

O atacante Ramón Ábila não participou da atividade desta terça-feira. Ele foi liberado pelo clube para resolver problemas burocráticos da sua transferência para Belo Horizonte. Segundo o clube, Ábila não precisará voltar a Buenos Aires, perdendo dias de treinamento. O atacante resolverá tudo do Brasil. A expectativa é que ele seja inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até a próxima sexta-feira. Ábila, Sóbis e Edimar vão treinar nesta quarta em dois períodos.

Henrique fora por precaução

O volante Henrique apareceu no campo nesta terça para fazer trabalhos físicos. Segundo o clube, ele será poupado de oito a dez dias por precaução. Henrique sofreu uma concussão depois de receber uma joelhada na cabeça, no jogo contra a Chapecoense, pelo Brasileiro, em Chapecó-SC, no dia 29 de junho. O camisa 8 passou por exames no hospital da cidade devido à pancada, mas recebeu alta na manhã seguinte. O Cruzeiro acredita que o volante possa voltar a campo contra o Atlético-PR, na próxima segunda, às 20h, no Mineirão.

Tags: cruzeiro alisson elber vitoria vitoriaba copa do Brasil