Cruzeiro
None

CRUZEIRO

No Cruzeiro, Ezequiel tenta ser exceção positiva em indicações de agente ligado a Gilvan Tavares

Genivaldo dos Santos tem boa relação com presidente do clube e protagonizou negociações que levaram Luiz Fernando, Valdívia, Douglas Grolli e Ezequiel à Raposa

postado em 12/07/2016 19:04 / atualizado em 13/07/2016 13:43

Reprodução/Facebook
Jogadores jovens e com potencial para desempenhar um bom papel no time profissional. Os meias Luiz Fernando e Valdívia, o zagueiro Douglas Grolli e o possível reforço para a lateral direita Ezequiel, que ainda realiza exames médicos, chegaram ao Cruzeiro em momentos distintos, mas sempre com a intermediação de Genivaldo Santos, "olheiro" que possui grande influência na Toca da Raposa II. Proprietário da Gênio Sport, o agente se especializou em negociações de jovens atletas. No clube celeste, no entanto, nenhuma das promessas contratadas vingou até agora.

Genivaldo Santos trabalha com futebol há cerca de 20 anos. O empresário ganhou influência nos principais clubes de Santa Catarina para, depois, expandir os negócios para outros estados do Brasil. A boa relação com o presidente Gilvan de Pinho Tavares abriu caminho para negociações com o Cruzeiro. Os contratos firmados, em geral, são longos e vantajosos para atletas e empresário. Em campo, porém, as contratações ainda não deram retorno técnico à equipe profissional.

Destaque do Campinense, Luiz Fernando chegou ao clube celeste em 2015, com 23 anos. Ele disputou um torneio sub 20 pelo clube, já que o regulamento permitia três atletas acima da idade. Em 2016, conforme planejado pelo Cruzeiro, o meia foi emprestado ao Mirassol para a disputa da Série A II do Campeonato Paulista. Atualmente, está na Toca para recuperação de lesão.

Reprodução/Facebook
Também em 2015, Valdívia, à época com 22 anos, deixou o Asa-AL para defender a Raposa. Emprestado para o Náutico, o jovem jogador entrou em campo em cinco partidas da Série B.

Mais experiente, Douglas Grolli chegou ao Cruzeiro com 24 anos. O defensor, no entanto, foi pouco aproveitado e assinou contrato por empréstimo com a Ponte Preta. No novo clube, é titular da zaga montada pelo técnico Eduardo Baptista.

A exceção?

O desafio agora está nos pés de Ezequiel, novo reforço do Cruzeiro. Revelado pelo Criciúma, o jovem lateral-direito vive o melhor momento de sua carreira. Este ano, ele fez 33 jogos e marcou três gols.

Além das negociações dos jovens atletas, Genivaldo Santos demonstra ter boa relação com outros jogadores que tiveram vínculo com o Cruzeiro. Nas redes sociais, o agente aparece em imagens ao lado de Rafael Silva, Henrique Dourado, Leandro Damião, Fabiano e Uillian Correia.

Procurado pela reportagem, Genivaldo Santos não atendeu as ligações.

Reprodução/Facebook

Reprodução

Reprodução

Tags: interiormg copadobrasil raposa cruzeiro genivaldo mercadobola seriea futnacional cruzeiroec