Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Liberado pelo DM há um mês, Manoel ainda aguarda primeira chance com Bento no Cruzeiro

Desde que se recuperou de lesão, zagueiro ficou na reserva nos últimos 4 jogos

postado em 23/07/2016 16:00 / atualizado em 23/07/2016 20:25

Edesio Ferreira/EM D.A Press

Liberado há um mês para treinar com bola desde que se recuperou de artroscopia no joelho direito, Manoel ainda não teve oportunidade de jogo com o técnico Paulo Bento no Cruzeiro. Reserva nas quatro últimas partidas, o zagueiro aguarda a primeira chance sob o comando do português, que pode ocorrer neste domingo, às 16h, contra o Sport, no Mineirão, já que Bruno Viana está suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos. Penúltima colocada do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos em 15 jogos, a Raposa precisa da vitória para deixar a zona de rebaixamento.

“Estou bem, tenho treinado muito bem. Claro que falta um pouco de ritmo, isso é normal, foram três meses parado. Estou tranquilo, treinando bastante, me dedicando nos treinos para não sofrer tanto quando entrar na partida. Agora é esperar a oportunidade do professor, sempre respeitando meus companheiros. Quando entrar, é entrar bem e procurar ajudar a equipe, que é o mais importante”, disse Manoel, em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.

O camisa 27 atuou pela última vez no dia 3 de março, quando o clube celeste venceu o Guarani de Divinópolis por 2 a 0, no Mineirão, pela primeira fase do Campeonato Mineiro. Na ocasião, Deivid ainda era o treinador do Cruzeiro. Com a chegada de Paulo Bento no início de maio, Manoel se encontrava no departamento médico e, desta forma, saiu em desvantagem na disputa por vaga entre os titulares. Ainda em tratamento, viu Bruno Viana e Bruno Rodrigo ganharem força, com Fabrício Bruno e Leo ficando como opções.

Na fila de espera, Manoel ressaltou o diálogo com Bento para se adaptar à maneira de jogo desejada pela comissão técnica. “Ele (Paulo Bento) procura conversar comigo durante os treinos, passa para mim tudo que ele gosta, o modo que gosta de ver os zagueiros jogando. Estou tranquilo. Ele sabe que passei por uma cirurgia, tem aquele receio de voltar, de sentir de novo. Todos estão tomando cuidado com isso. Minha cabeça está tranquila. Ele conversa comigo e eu procuro ouvi-lo bem. Estou fazendo o meu máximo para aproveitar a oportunidade quando pintar. Respeito a decisão dele e, quando ele achar que eu estiver pronto, estarei à disposição”.

O jogador ainda negou qualquer tipo de descontentamento por estar no banco de reservas desde que retornou às atividades com bola. “Não tem nada a ver não. Primeiro porque respeito meus companheiros que estão jogando e segundo porque respeito a decisão do Paulo. Nosso grupo é bom pra caramba. (...) Não tem problema nenhum. Me sinto muito bem aqui, não tenho problema com ninguém. Nunca briguei com treinador, e não vai ser hoje que vou brigar”.

Contratado pelo Cruzeiro em junho de 2014, Manoel tem 83 jogos pelo clube e três gols marcados. Ele fez parte do grupo que conquistou o Campeonato Brasileiro em 2014. Recentemente, o Besiktas, da Turquia, mostrou interesse em adquirir o defensor, mas não apresentou nehuma proposta. O Cruzeiro pagou pouco mais de R$ 7 milhões por 40% dos direitos econômicos de Manoel.

Tags: cruzeiro manoel defensor seriea interiormg zagueiro Paulo Bento