Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Na estreia de Mano, Cruzeiro desafia bom momento do Santos em busca de reação

Equipe celeste precisa da vitória para tentar deixar a zona de rebaixamento

postado em 31/07/2016 08:00 / atualizado em 30/07/2016 19:56

Pedro Vilela/Light
Na estreia do técnico Mano Menezes, o Cruzeiro desafia o bom momento do Santos neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, em busca de reação no Campeonato Brasileiro. Em situação delicada, na penúltima colocação, com 15 pontos, a equipe celeste precisa da vitória para espantar a má fase – o último triunfo na Série A foi contra o Palmeiras, no Mineirão, no dia 25 de junho.

Em busca de alterar esse momento ruim, o técnico Mano Menezes já chegou à Toca da Raposa, em substituição ao português Paulo Bento, e promoveu mudanças na defesa e no ataque. O zagueiro Manoel ganhou a vaga de Leo e Willian foi deslocado para atuar como centroavante, no posto de Ábila.

A notícia ruim para torcida celeste é a baixa do volante Henrique. Ainda com dores no tornozelo esquerdo, em virtude de uma entorse leve, o experiente jogador está fora de combate e acabou sendo ausência na lista de relacionados. O substituto será Bruno Ramires.

Mano comentou as mudanças no time. “Se a equipe estivesse vivendo bom momento, manteria o time que vinha jogando. Como não é o caso, tenho que partir de uma ideia. E a ideia é a que eu vi no ano passado. Já disse aos jogadores. Agora é pensar em termos táticos, ver como a equipe evolui e até utilizar os jogadores que chegaram, respeitando, claro, a produtividade de cada um”, afirmou.

A provável escalação do Cruzeiro para enfrentar o Santos terá Fábio; Lucas, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Bruno Ramires, Ariel Cabral, Robinho e De Arrascaeta; Rafael Sobis e Willian.

Adversário

Quarto colocado do Brasileiro, com 29 pontos, o Santos realizou o último treino neste sábado no CT Rei Pelé. O técnico Dorival Júnior confirmou que o meia Lucas Lima, grande destaque do time, está fora do jogo por causa de um edema muscular na coxa esquerda.

SANTOS X CRUZEIRO

Santos: Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Caju; Renato, Léo Cittadini e Vecchio; Vitor Bueno, Copete e Ricardo Oliveira
Técnico: Dorival Júnior

Cruzeiro: Fábio; Lucas, Bruno Rodrigo, Manoel e Edimar; Bruno Ramires, Ariel Cabral, Robinho e De Arrascaeta; Rafael Sobis e Willian
Técnico: Mano Menezes

Motivo: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Vila Belmiro
Data e hora: domingo, 31 de julho, às 16h

Árbitro: Wagner Reway (Fifa)
Auxiliares: Eduardo Gonçalves e Fábio Rubinho

Tags: cruzeiro santossp seriea Mano Menezes