Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Com resultados da 29ª rodada, Cruzeiro pode ganhar até três posições se vencer a Ponte Preta

Na 16ª colocação com 33 pontos, Raposa poderá alcançar o 13º lugar no sábado

postado em 06/10/2016 16:12 / atualizado em 06/10/2016 16:58

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
O Cruzeiro contou com a sorte no início da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O empate por 1 a 1 entre Sport e São Paulo, na Ilha do Retiro, e o revés sofrido pelo Vitória sobre o Grêmio, em plena Fonte Nova, beneficiaram o time de Mano Menezes, que poderá subir até três posições se vencer a Ponte Preta no próximo sábado, às 21h, no Mineirão. Na 16ª colocação com 33 pontos, a equipe alcançará o 13º lugar se vencer a Macaca.

O jogo da noite desta quinta-feira, entre Internacional e Coritiba, certamente também será acompanhado na Toca da Raposa II. Em caso de vitória do Colorado, o Cruzeiro poderá ultrapassar o Coxa. O empate aumentaria a distância da Raposa para a zona de rebaixamento. Tudo, porém, depende do triunfo em jogo contra a Ponte Preta, no Mineirão.

Para o jogo com a equipe de Campinas, o Cruzeiro não contará com o zagueiro Manoel e o volante Ariel Cabral, ambos suspensos, e o meia De Arrascaeta, convocado para a Seleção Uruguaia que disputará jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Leo é o substituto imediato na primeira vaga do setor defensivo, Lucas Romero assume a posição do compatriota no meio e Rafinha entra no lugar de Arrascaeta na frente.    

Com a semana livre de trabalho, Mano Menezes comandará a sexta atividade nesta sexta-feira, antes de enfrentar a Ponte Preta. O duelo, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, será mais um da série decisiva que poderá tirar o Cruzeiro da situação incômoda que vive na competição nacional (16º lugar com 33 pontos). Depois, o time de Mano enfrenta, na sequência pela Série A, Palmeiras (f), Chapecoense (c), Vitória (f), Atlético-PR (f), Fluminense (c), Sport (f), Santos (c), Inter (f) e Corinthians (c).

Tags: cruzeiro seriea Mano Menezes