
Saiba mais
Com as atenções voltadas para o jogo de sábado, às 21h, contra a Ponte Preta, no Mineirão, o defensor deu a receita para a Raposa conquistar a segunda vitória seguida como mandante e se afastar da zona de rebaixamento. “A gente tem que ter tranquilidade e começar o jogo melhor do que contra o Grêmio (vitória por 1 a 0, no último sábado, também no Mineirão). Eles tiveram algumas chances e depois conseguimos equilibrar o jogo. Temos que ter atenção com a bola parada deles pra não sermos surpreendidos, e sair na frente do placar como foi com o Grêmio. Se sairmos à frente, temos boas chances de sair de campo com a vitória”, observou.
No elenco azul desde 2013, quando foi contratado após deixar o Santos, Bruno Rodrigo foi peça importante na conquista do bicampeonato brasileiro (2013 e 2014). Em seu currículo ainda há o troféu do Campeonato Mineiro, em 2014. Até aqui, o zagueiro disputou 157 jogos e marcou 16 gols, sendo 15 de cabeça. Por causa da qualidade na bola aérea e pela calvície, Bruno foi apelidado pelos colegas de “Cabeça de Míssil”.
Os outros três atletas vinculados ao Cruzeiro até dezembro são o lateral-direito Lucas (emprestado pelo Palmeiras), o zagueiro Leo e o volante Denílson (emprestado pelo Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos). Já o zagueiro Dedé, que se encontra no departamento médico, tem contrato até abril de 2017.