Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano faz convocação ao torcedor do Cruzeiro e sugere à diretoria venda de 'pacote de ingressos'

Medida de limitar benefícios a sócios não foi bem aceita na diretoria de futebol

postado em 14/10/2016 08:00 / atualizado em 14/10/2016 09:56

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
Mano Menezes se juntou aos torcedores do Cruzeiro, que reclamaram nas redes sociais a limitação dos benefícios aos sócios-torcedores, e sugeriu aos dirigentes a montagem de um pacote de ingressos para as duas próximas partidas da equipe no Mineirão, contra Chapecoense, no domingo, às 17h, pelo Brasileirão, e diante do Corinthians, na quarta-feira, dia 19, às 21h45, jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O treinador reforçou a importância da presença do torcedor para empurrar o Cruzeiro em duelos decisivos para a sequência da temporada.

“Precisamos muito do nosso torcedor. Talvez ele pense em escolher o da Copa do Brasil, mas não podemos escolher jogo. Esse ponto contra o Palmeiras só terá o valor que entendemos que ele tem se conquistarmos uma vitória no domingo, contra a Chapecoense. Para isso, precisamos muito do torcedor. É a hora final de escapar dessa situação, precisamos aproveitar esse momento”, disse.

“A diretoria poderia fazer um pacote de dois ingressos para os dois jogos e aí ele já adquire os dois jogos e estará conosco porque o que ele está vendo da equipe é o que ele quer ver. Se ele estiver junto com a gente, podemos melhorar ainda mais. Vamos fazer no domingo e depois na quarta-feira, contra o Corinthians”, complementou.

Decisão do marketing

Recentemente, o Cruzeiro limitou o benefício aos seus sócios na aquisição de ingressos para os compromissos no Mineirão. A decisão foi tomada pelo departamento de marketing do clube e encontrou resistência até no departamento de futebol, que foi contra a medida. Os cativos, que anteriormente poderiam adquirir quatro ingressos extras com 50% de desconto, passaram a ter direito a dois pela metade do valor e outros dois pelo preço integral. O clube justificou a decisão dizendo que “para estimular o torcedor a ser sócio é necessário oferecer condições que o coloque em uma situação com privilégios e ajude o clube a investir na contratação de jogadores”.

Com o empate por 0 a 0 com o líder Palmeiras, nessa quinta, o Cruzeiro chegou aos 37 pontos e se manteve na 12º colocação do Campeonato Brasileiro. Os ingressos para o reencontro da Raposa com seu torcedor, em jogo com a Chapecoense, já estão sendo vendidos aos sócios desde quarta e nas bilheterias do Barro Preto e do Mineirão a partir desta sexta-feira.

Tags: cruzeiro torcida sócio Mano Menezes