Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Em resposta a cobranças, vice de futebol diz que marketing é responsável por sócios do Cruzeiro

Após protestos de torcedores, Bruno Vicintin isentou departamento de futebol de culpa e convocou os cruzeirenses aos jogos contra Chapecoense e Corinthians

postado em 14/10/2016 20:01 / atualizado em 14/10/2016 21:29

Alexandre Guzanshe/EM D.A Press

Diante de várias cobranças de torcedores nas redes sociais por causa da mudança no benefício de ingressos com desconto para os sócios, o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Bruno Vicintin, publicou mensagem em seu perfil no Twitter alegando que as decisões sobre o programa são tomadas pelo departamento de marketing do clube. Apesar do evidente descontentamento com a nova "promoção", ele aproveitou para convocar os cruzeirenses a lotarem o Mineirão nos jogos contra Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro, e Corinthians, pela Copa do Brasil.

“O programa de sócio é gerido pelo departamento de marketing e não de futebol do clube. Temos 2 jogos em casa importantíssimos, o foco será em buscar 2 vitórias. Contamos com o apoio de todos para sair da posição delicada no Brasileiro e conseguir avançar na Copa do Brasil (sic)”, manifestou-se Vicintin, na noite desta sexta-feira.




Anteriormente, os sócios cativos (com entradas garantidas) podiam comprar quatro ingressos extras com 50% de desconto cada. O mesmo percentual de dedução era aplicado para a categoria Cruzeiro Sempre. O torcedor cadastrado na modalidade Papafilas, por sua vez, tinha direito a quatro tíquetes com 10% de desconto.

A modificação anunciada em 22 de setembro limitou a dois os ingressos por cliente com o benefício do desconto e outros dois pelo preço integral. Esse sistema começou a funcionar na partida contra o Grêmio, em 1º de outubro, no Mineirão, onde 14.233 pagantes assistiram à vitória celeste por 1 a 0.

No último dia 9, o Superesportes mostrou, em reportagem, a inferioridade dos públicos nos jogos do Cruzeiro depois que a vantagem dos ingressos foi alterada. Em nota divulgada na matéria, o clube afirmou “pensar no futuro do programa” para realizar as alterações, pois o número de torcedores com direito ao desconto já ultrapassava 40 mil (a capacidade do Mineirão é de aproximadamente 60 mil espectadores).

Na 12ª posição, com 37 pontos, o Cruzeiro enfrentará a Chapecoense neste domingo, às 17h, no Mineirão, pela 31ª rodada do Brasileiro. Na quarta-feira, às 21h45, será a vez de pegar o Corinthians pelo duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, os mineiros foram derrotados em São Paulo, por 2 a 1.

Pedido interno

Os próprios integrantes do elenco do Cruzeiro mandaram recado à diretoria para que houvesse alguma vantagem ao torcedor no ingresso ao estádio no restante de 2016.

“A gente gostaria de dar um recado a nossa diretoria para ajudar o torcedor. O momento não é de abundância, é de crise. Contamos com o torcedor, ele está sendo fundamental nos jogos. Contra o Palmeiras, tinha muito torcedor nosso também. A torcida empurra o time desde o início. Então é importante que haja incentivo da nossa parte também”, afirmou o volante e capitão Henrique.

Já o técnico Mano Menezes, que nessa quinta-feira havia se manifestado em favor de promoção para a torcida, evitou falar sobre preço nesta sexta, porém solicitou presença maciça do público no Gigante da Pampulha contra Chape e Timão.

“Não estava me envolvendo em questão de preço, não é minha área. Daqui a pouco o (departamento) financeiro vai querer escalar meu time e eu não vou gostar. O que eu quis fazer um apelo para o torcedor entender o jogo contra a Chapecoense. É importante demais isso. O lugar do cruzeirense é no Mineirão”.

Média

Os públicos inferiores a 16 mil pagantes contra Grêmio e Ponte Preta fizeram o Cruzeiro perder a terceira melhor média da Série A para o Internacional, que chegou a 24.101 contra 23.695 da equipe belo-horizontina. Os líderes são Palmeiras (32.677) e Corinthians (30.101).

Tags: sócio departamento marketing vice-presidente cruzeiro Bruno Vicintin