Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Vice do Cruzeiro garante novo planejamento para 2017 e revela: "Já temos atletas no radar"

Objetivo é não repetir erros cometidos na janela de transferências do início do ano

postado em 17/10/2016 11:03 / atualizado em 17/10/2016 11:30

JAIR AMARAL / EM DA PRESS
Embora esteja focado para sair da situação incomoda no Campeonato Brasileiro e para avançar na Copa do Brasil, o Cruzeiro se prepara para a próxima temporada. O objetivo na Toca da Raposa II é não repetir os vários erros cometidos principalmente na janela de transferências do início da temporada. Em entrevista concedida na manhã desta segunda-feira, o vice-presidente de futebol do clube, Bruno Vicintin, garantiu as mudanças no planejamento e revelou já ter negociações iniciais com atletas desejados por Mano Menezes.

“A gente já vem trabalhando. Vai mudar um pouco em relação ao planejamento do ano passado, sabemos os erros da janela do início do ano. A janela do meio do ano a gente acha que, pela condição de financeira, a gente teve um poder melhor, a gente conseguiu contratar jogadores que dão mais resultado. Do time do jogo contra a Chapecoense foram sete contratados. Vai mudar o perfil. Menos quantidade, jogadores que venham para somar. É um pedido da comissão técnica e o que a diretoria pensa”, afirmou.

Perguntado sobre a possibilidade de o Cruzeiro contratar Michel Bastos, do São Paulo, Vicintin desconversou sobre o nomes específico, mas garantiu que o clube já iniciou tratativas com alguns jogadores que interessam para o ano que vem. “Todo jogador desse nível interessa. Não estamos conversando nesse nível ainda. Michel joga mais no meio, apesar de ter saído como lateral. A gente sabe as posições, temos alguns jogadores que estão no nosso radar, pedidos da comissão técnica. Estamos em fase inicial de negociações”, complementou.

No início da temporada, sem dinheiro em caixa, o Cruzeiro precisou apostar na criatividade para se reforçar, conforme ressaltou o vice de futebol durante sua entrevista. Jogadores como Sánchez Miño, Douglas Coutinho, Matías Pisano e Rafael Silva foram contratados, mas já deixaram o clube. Outros, como Federico Gino e Bruno Nazário ainda integram o plantel, mas costumam ficar fora até das listas de relacionados para as partidas.

“O que aconteceu no passado foram duas coisas que nos prejudicaram muito. A saída do Mano, em proposta fora dos padrões, a gente começou de um jeito, tivemos que mudar o planejamento. Apesar do faturamento alto do Cruzeiro, como mostrou o balanço, também tiveram muitos gastos no ano. Entramos na janela com pouco poder de compra. Tivemos que usar criatividade. Iinfelizmente, em alguns casos nós erramos. É melhor trabalhar com poder de compra”, explicou.

Na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 38 pontos, o Cruzeiro tem mais um confronto direto na tentativa de se garantir logo na Série A de 2017. No próximo domingo, às 17h, no Barradão, o time de Mano Menezes encara o Vitória. Antes porém, a equipe celeste define sua vida na Copa do Brasil, em partida de volta pelas quartas de final da competição contra o Corinthians, nesta quarta, às 21h45, no Mineirão. No primeiro jogo, o alvinegro venceu por 2 a 1.

Tags: contratações mercado 2017 cruzeiro planejamento