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Vicintin "guarda" opinião sobre política de ingressos do Cruzeiro: "É com o marketing"

Clube limitou benefícios de ingressos para os sócios na reta final da temporada

postado em 17/10/2016 11:30 / atualizado em 17/10/2016 11:37

EM DA PRESS
“A única coisa que podemos fazer é dar nossa opinião, cabe a eles aceitarem ou não”. Assim, o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Bruno Vicintin, respondeu quando questionado nesta segunda-feira, em entrevista coletiva, sobre a limitação dos benefícios de ingressos imposta aos sócios do clube e sobre a possibilidade de realizar promoções na reta final do Campeonato Brasileiro e fases decisivas da Copa do Brasil. Como já havia destacado em seu Twitter na última semana, o dirigente ressaltou que a decisão é tomada pelo departamento de marketing e, nas entrelinhas, voltou a indicar que não aprova a medida.

“Esse assunto é um assunto delicado, venho sendo linchado em rede social há duas semanas por pessoas que às vezes não conhecem como o departamento do clube funciona. O programa de sócio é decidido pelo marketing, são eles que decidem as diretrizes. Aqui no futebol estamos totalmente imbuídos em tirar o Cruzeiro desse momento complicado, em passar contra o Corinthains. A única coisa que podemos fazer é dar nossa opinião, cabe a eles aceitarem ou não essa opinião”, disse.

“A minha opinião eu prefiro não externar, até em respeito aos outros departamentos. Estamos a três dias de um jogo decisivo, e qualquer coisa que eu fale para criar polêmica pode ser prejudicial. A concentração do departamento é totalmente no jogo contra o Corinthians. Nossa torcida vem apoiando e acredito que nesse jogo, mais uma vez, ela vai continuar com a gente”, complementou o vice de futebol.

Entenda o caso

Até o jogo com o Botafogo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, os sócios cativos (com entradas garantidas) podiam comprar quatro ingressos extras com 50% de desconto cada. O mesmo percentual de dedução era aplicado para a categoria Cruzeiro Sempre. O torcedor cadastrado na modalidade Papafilas, por sua vez, tinha direito a quatro tíquetes com 10% de desconto.

A modificação anunciada em 22 de setembro limitou a dois os ingressos por cliente com o benefício do desconto e outros dois pelo preço integral. Esse sistema começou a funcionar na partida contra o Grêmio, em 1º de outubro, no Mineirão, onde 14.233 pagantes assistiram à vitória celeste por 1 a 0.

No último dia 9, o Superesportes mostrou, em reportagem, a inferioridade dos públicos nos jogos do Cruzeiro depois que a vantagem dos ingressos foi alterada. Em nota divulgada na matéria, o clube afirmou “pensar no futuro do programa” para realizar as alterações, pois o número de torcedores com direito ao desconto já ultrapassava 40 mil (a capacidade do Mineirão é de aproximadamente 60 mil espectadores).

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