Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano Menezes ganha reforços no Cruzeiro para jogo das "chances remotas" contra o Santos

Técnico confirmou que contará com Robinho e Bruno Rodrigo na partida de domingo, às 17h, no Mineirão, onde o time precisa vencer para seguir sonhando com G6

postado em 18/11/2016 17:05 / atualizado em 18/11/2016 17:29

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Praticamente livre do rebaixamento e com chances remotas de classificação à Copa Libertadores, o Cruzeiro terá três “reforços” na partida contra o Santos, domingo, às 17h, no Mineirão, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além do meia Alisson, que cumpriu suspensão na vitória de quarta-feira sobre o Sport (1 a 0), na Ilha do Retiro, o time contará com o zagueiro Bruno Rodrigo e o armador Robinho, que se recuperaram de lesões e ganharam condições de jogo. Quem anunciou a “liberação” dos atletas foi o próprio técnico Mano Menezes, em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira, na Toca da Raposa II.

“São ótimas as notícias. Temos os dois à disposição (Alisson e Robinho), temos as voltas de Bruno Rodrigo e Bruno Ramires (esse como opção no banco de reservas). Ficamos sem o Sobis, que está suspenso, mas conseguimos bem administrar a questão dos cartões amarelos. Quando cheguei havia muitos pendurados. O time foi maduro para isso, pois fizemos menos faltas e tomamos menos cartões. Nessa reta final, quanto mais jogadores tivermos nessa hora, melhor será”, disse o comandante, que ainda adiantou os planos para escalar Robinho. “É o jogador com melhor característica de armação que temos no elenco”.

Se escalado por Mano Menezes, Robinho voltará a jogar depois de mais de duas semanas. Responsável por seis gols e nove assistências em 27 apresentações, o meio-campista sofreu lesão grau um no músculo adutor da coxa esquerda no dia 4 de novembro, quando o Cruzeiro empatou por 0 a 0 com o Grêmio, em Porto Alegre, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. Já Bruno Rodrigo não atuou na vitória sobre o Sport em decorrência de tendinite no joelho direito. Em seu lugar jogou Manoel.

Com relação ao duelo com o Santos, Mano Menezes classificou o confronto no Mineirão como “jogo das chances remotas”. Isso porque o Peixe, vice-líder do Brasileiro com 67 pontos – a quatro do primeiro colocado Palmeiras –, tem 9,6% de probabilidade de ser campeão. Numa situação ainda mais complicada, o Cruzeiro, 11º colocado com 47, contabiliza 0,97% de chances de ficar entre os seis primeiros e conseguir vaga na Copa Libertadores de 2017. A distância para o sexto colocado Atlético-PR é de cinco pontos. Os cálculos são do Departamento de Matemática da UFMG.

“O Santos tem chances remotas de ser campeão e nós temos chances remotas de nos classificarmos para a Copa Libertadores. Então é um jogo com chances remotas”, frisou.

O fato de a possibilidade ser mínima, porém, não desanima Mano Menezes. Ele reforça a posição de que não pretende iludir o torcedor, mas diz que a Raposa tem como meta vencer Santos, Internacional e Corinthians para encerrar o Brasileiro com 56 pontos. Assim, o que vier além da ascensão na tabela, será lucro.

“A chance é remota, mas em momento algum eu disse que não acredito. Há outras equipes com chances maiores que as nossas. Temos que fazer os nove pontos. Se fizermos os três já no domingo e os outros times perderem, a chance passa a ser remota e um pouquinho. Volto a dizer que não quero iludir o torcedor, pois tínhamos o objetivo inicial de sair do rebaixamento, que era uma coisa palpável. Claro que não é algo que me satisfaz – nem ao torcedor –, mas era a situação que tínhamos de fazer no momento. Portanto, o pensamento é esse: terminar bem a temporada e começar bem o ano que vem”.

Tags: santossp brasileiro remotas chances cruzeiro seriea interiormg Mano Menezes