Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Acertado com Dedé, Cruzeiro negocia comissões para prorrogar contrato de zagueiro até 2019

Martelo para a permanência do camisa 26 na Toca da Raposa II ainda não foi batido

postado em 26/11/2016 06:30 / atualizado em 26/11/2016 09:14

Euler Junior/EM D.A Press

Entre o Cruzeiro e o zagueiro Dedé está tudo certo na parte salarial para a prorrogação de contrato por mais dois anos, provavelmente até abril de 2019. O clube agora precisa entrar em acordo com Ubiraci Cardoso e Giuliano Aranda, empresários do defensor. Segundo apurou o Superesportes, existem divergências com relação ao pagamento de comissões. Os agentes entendem que têm direito a uma bonificação pela renovação contratual, mas a diretoria celeste ainda não se mostrou favorável a essas condições. Por isso, o martelo para a permanência do camisa 26 na Toca da Raposa II segue sem ser batido.

Mas o cenário é positivo. Recentemente, Ubiraci Cardoso e Giuliano Aranda vieram a Belo Horizonte para reuniões com a cúpula celeste. E as conversas têm evoluído. Pesa bastante o desejo de Dedé em continuar na capital mineira. Por causa de diversas lesões – a mais recente sendo uma refratura na patela do joelho direito –, ele ficou fora de combate durante todo o ano de 2015 e jogou apenas seis vezes em 2016. Por isso, o bicampeão brasileiro em 2013 e 2014 pretende retomar sua trajetória com a camisa cruzeirense em 2017. O grande objetivo é atuar regularmente, sem se preocupar com contusões.

Sem Dedé nos últimos anos, a zaga do Cruzeiro foi alternada basicamente entre Bruno Rodrigo, Manoel e Leo. No primeiro semestre de 2016, quando o time foi comandado pelo português Paulo Bento, o jovem Bruno Viana chegou a ganhar sequência de partidas, mas voltou para a reserva assim que Mano Menezes assumiu a equipe. Posteriormente, o zagueiro de 21 anos foi vendido ao Olympiacos da Grécia – clube treinado por Bento – por 2 milhões de euros.

Entre 2013 e 2014, Dedé jogou com regularidade pela Raposa. Em suas duas primeiras temporadas, ele disputou 85 jogos e marcou oito gols, sendo peça fundamental na conquista dos dois títulos brasileiros consecutivos.

Contratado ao Vasco em abril de 2013, o grandalhão de 1,92m foi o reforço mais caro da história do Cruzeiro. O clube celeste desembolsou R$ 14 milhões para comprar 45% de seus direitos econômicos. Dedé estreou pelo Cruzeiro em maio e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira depois de boas atuações.

Oficialmente, o Cruzeiro não se manifesta sobre suas movimentações no mercado e nem a respeito de renovações contratuais até que o Campeonato Brasileiro seja encerrado. A última rodada acontecerá no dia 4 de dezembro, contra o Corinthians, no Mineirão. Antes, o time de Mano Menezes pegará o Internacional neste domingo, às 17h, no Beira-Rio, pela 37ª rodada.

Tags: raposa cruzeiro dedé renovação contrato seriea futnacional interiormg mercadobola zagueiro