Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Com dúvida no ataque, Cruzeiro fecha preparação para jogo contra ameaçado Inter

Cruzeiro terá duas baixas no Sul, mas tem retorno de titular no ataque

postado em 26/11/2016 14:27 / atualizado em 26/11/2016 14:40

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
O Cruzeiro concluiu, na Toca da Raposa II, a sua preparação para enfrentar o Internacional neste domingo, às 17h, no Beira-Rio, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Mano Menezes orientou atividade sem a presença da imprensa.

O técnico leva para Porto Alegre apenas uma dúvida, entre Alisson e Marcos Vinícius. Um deles executará a função de De Arrascaeta, expulso diante do Santos na rodada anterior, no Mineirão. A novidade no ataque será Rafael Sobis, livre de suspensão.

Lucas Romero, que vinha atuando improvisado na lateral direita, volta ao meio-campo para exercer a função de primeiro volante no lugar de Henrique, suspenso devido ao terceiro cartão amarelo recebido contra os santistas.

A vaga na lateral direita foi herdada por Ezequiel.

O Cruzeiro deve jogar com Rafael; Ezequiel, Leo, Manoel e Bryan; Lucas Romero, Ariel Cabral e Robinho; Rafael Sobis, Alisson e Willian.

O treinamento deste sábado foi acompanhado pelo presidente cruzeirense Gilvan de Pinho Tavares.

Ambição, sem pressão

Com 48 pontos e sem chances de ser rebaixado à Série B e também de ir à Copa Libertadores, o Cruzeiro tem como meta nesta reta final se garantir na Copa Sul-Americana 2017. Para isso, precisa terminar o Brasileiro entre o 7º e o 12º lugares.

Com as mudanças de calendário efetuadas pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), os clubes brasileiros poderão jogar a Sul-Americana e a Copa do Brasil de maneira simultânea no próximo ano.

O atacante Rafael Sobis comemora o fato de o Cruzeiro jogar as duas últimas rodadas sem a pressão exercida pelo risco de rebaixamento, diferentemente do Internacional, o 17º colocado.

”É uma situação difícil. Graças a Deus, nós aqui do Cruzeiro conseguimos antecipar o fim desse sofrimento, agora teremos condições de jogar as duas rodadas restantes sem a pressão. Às vezes quando se joga com pressão a partida se torna muito difícil, então, se você entra para fazer o seu trabalho e a cabeça não está tranquila, é muito difícil que as coisas aconteçam bem. Hoje, nós estamos bem, estamos treinando bem, por consequência até os treinos estão melhores, o nível aumentou porque saiu o peso das costas e esperamos levar isso para dentro de campo”, comentou.

Tags: gilvan toca mano alisson cruzeiro sobis marcos vinicius