Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Expulso por reclamação de suposto pênalti, Mano Menezes revê posição e pede desculpas a árbitro

Técnico do Cruzeiro assistiu ao vídeo e entendeu que bola tocou no rosto de Alex

postado em 27/11/2016 19:26 / atualizado em 27/11/2016 21:20

Lucas Uebel/Light Press/Cruzeiro

Nos acréscimos da partida entre Internacional e Cruzeiro, no Beira-Rio, os jogadores celestes reclamaram um suposto pênalti do meia Alex (toque na bola com a mão), lance ignorado pelo árbitro paulista Marcelo Aparecido de Souza. O técnico Mano Menezes também mostrou seu descontentamento, protestou contra a decisão do juiz e acabou expulso. Ao assistir o lance com calma pela televisão, o comandante celeste retificou sua posição e concordou que a redonda bateu no rosto do meio-campista colorado. Coube ainda um pedido de desculpas a Marcelo Aparecido de Souza.

“A reclamação foi veemente porque nós tínhamos certeza que era pênalti. Mas nos enganamos. Como procuro ser justo e correto com todo mundo, quero pedir desculpas ao Marcelo. Ele fez uma arbitragem da qual nós não temos nada para reclamar. Só pensamos naquele momento que teria um lance, mas olhei pela televisão e vi que não foi pênalti. E a minha expulsão foi justa, pois reclamei com a veemência que naquele momento do jogo não poderia ser permitido”, disse o treinador celeste.

Mano Menezes já havia sido expulso em outras oportunidades neste Campeonato Brasileiro. Assim, o assistente técnico Sidnei Lobo voltará ao comando da Raposa na rodada derradeira diante do Corinthians, às 17h do próximo domingo, no Mineirão.

Análise


Com relação ao rendimento do Cruzeiro no Sul do país, Mano Menezes lamentou as oportunidades perdidas no segundo tempo e criticou o fato de a equipe não ter "matado" a jogada de contragolpe em que Valdívia correu desde o campo de defesa, driblou Alisson e Lucas Romero e bateu no ângulo direito de Rafael.

“Na minha avaliação, não aproveitamos bem para definir as oportunidades ou criar a última etapa delas com qualidade. Tivemos volume, espaço, mas conclusão que é bom foi pouco. Falamos sobre isso no intervalo. Jogamos mais (o primeiro tempo), mas a chance perigosa foi do Internacional, numa cobrança de falta em que Rafael fez boa defesa. No segundo tempo colocamos força ofensiva, mas sofremos gol num contra-ataque de escanteio, o que não pode acontecer. Falhamos no rebote defensivo. Corremos atrás por 60 metros, não fizemos a falta e tomamos o gol. Ainda criamos duas oportunidades claras, uma com Robinho e outra com Ábila, mas aí ficou um pouco mais difícil de fazer, pois o jogo parou muito. Saímos derrotados de um jogo que poderíamos ter vencido”.

Por causa da derrota por 1 a 0 para o Internacional, o Cruzeiro caiu para o 13º lugar, com 48 pontos, e terá que vencer na despedida da Série A caso queira sonhar com uma vaga na Copa Sul-Americana de 2017.


Tags: futnacional interiormg seriea pênalti árbitro internacional cruzeiro Mano Menezes