Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Suspensos na rodada final, Bryan e Ramón Ábila não terão férias antecipadas no Cruzeiro

Cruzeiro volta aos treinos nesta terça, às 16h, na Toca da Raposa II

postado em 28/11/2016 21:57 / atualizado em 28/11/2016 22:02

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

O lateral-esquerdo Bryan e o atacante Ramón Ábila estão suspensos e não poderão defender o Cruzeiro na última rodada do Campeonato Brasileiro, em jogo contra o Corinthians, domingo, no Mineirão. Ambos receberam o terceiro cartão amarelo na derrota por 1 a 0 para o Internacional. Curiosamente, a advertência do árbitro Marcelo Aparecido de Souza ao argentino ocorreu só depois do apito final, e se deu por reclamação.

Apesar disso, os dois atletas treinarão normalmente no decorrer da semana e não terão as férias antecipadas pela comissão técnica, informou a assessoria de imprensa do clube.

O Cruzeiro volta aos treinos nesta terça, às 16h, na Toca da Raposa II. O último trabalho da semana está previsto para sábado, às 10h, quando então os dois deverão ser liberados.

Bryan tem contrato com o Cruzeiro até maio de 2019 e deve seguir no elenco na próxima temporada. Mano o promoveu como titular na reta final justamente para observá-lo. Ao todo, fez 15 partidas.

Ábila, por sua vez, vinha amargando a reserva com o treinador gaúcho, embora tenha sido um dos maiores investimentos dessa temporada: US$ 3,82 milhões (R$ 12,6 milhões) pagos ao Huracán da Argentina. No clube, fez 12 gols em 28 apresentações.

O empresário de Ábila chegou a ser sondado pelo mercado chinês, mas, a princípio, ele garante que o interesse é seguir no Cruzeiro. “Tem que conversar com o Thiago (Scuro, diretor de futebol) e o técnico. Eles que podem falar sobre isso. Eu tenho contrato, quero ficar aqui. Então, não tenho o que falar. Estou tranquilo, acho que vou ficar", disse à Rede Globo.

O contrato de Ramón Ábila com o Cruzeiro vai até julho de 2020.

Novidades


Contra o Corinthians, Mano Menezes deve promover a volta de Edimar à lateral esquerda. O Cruzeiro ainda terá os reforços do volante Henrique e do meia De Arrascaeta, livres de suspensão.

Na despedida do Brasileiro, o time será comandado pelo assistente técnico Sidnei Lobo, já que Mano Menezes foi expulso por reclamação na derrota para o Internacional.

Tags: antecipadas férias corinthians seriea cruzeiro abila bryan