Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Primeiros reforços do Cruzeiro para 2017, Diogo Barbosa e Luis Caicedo realizam exames na Toca

Dupla está sob os cuidados dos fisioterapeutas André Rocha e Eduester Lopes

postado em 14/12/2016 14:43 / atualizado em 14/12/2016 18:30

Divulgação/Cruzeiro
Anunciados pelo Cruzeiro na última semana, o zagueiro Luis Caicedo, ex-Independiente del Valle, e o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, ex-Botafogo, já chegaram a Belo Horizonte e realizaram exames médicos na Toca da Raposa II. Enquanto o equatoriano desembarcou na capital mineira na madrugada da última terça-feira, em voo vindo do Panamá, o lateral chegou ao Aeroporto de Confins na manhã desta quarta-feira. Os testes são coordenados pelos fisioterapeutas André Rocha e Eduester Lopes.

Diogo Barbosa atuou pelo Botafogo em 2016. Aos 24 anos, o jogador, natural de Terra Nova do Norte (Mato Grosso), foi contratado para suprir carência na lateral esquerda do Cruzeiro. Ele tem passagens por Vasco, Sport, Coritiba e Goiás. O clube mineiro adquiriu 25% dos direitos do atleta junto ao Coimbra-MG. O contrato ainda estabelece opção de compra de mais 25%, além de definir um contrato futuro já estabelecido por três anos.

“Feliz demais com a oportunidade. Quando surgiu a proposta do Cruzeiro não pensei duas vezes. É um clube gigante. Tive outras propostas, mas o que mais me chamou a atenção foi a estrutura da equipe e também a chance de trabalhar com o treinador Mano Menezes. Esperava por essa oportunidade de trabalhar com um grande treinador em um grande time e aconteceu. Agora é treinar e buscar o meu espaço”, comemorou Barbosa.

Já Luis Caicedo reforçará a zaga celeste, que perdeu Bruno Rodrigo neste domingo. O defensor se destacou na Independiente Del Valle e chegou à Seleção Equatoriana. O Cruzeiro adquiriu 50% dos direitos do jogador, num contrato que tem duração de cinco anos. Caicedo, de 1,85m, marcou quatro gols em 189 jogos pelo Del Valle. Integrante do time vice-campeão da Copa Libertadores de 2016, ele foi adquirido pelo Cruzeiro por 1,6 milhão de dólares, conforme apurou o Superesportes.

"Estou surpreso com toda a estrutura, não esperava tudo isso. Me sinto muito feliz em fazer parte desta família daqui para frente. Me sinto muito feliz e agradecido, assim como minha família", disse. "Tenho um passo importante a ser dado agora. Espero alcançar todos os objetivos com o clube. Estou na expectativa para que as coisas se saiam bem e, como sempre, vou trabalhar para dar alegria aos torcedores", reforçou o zagueiro em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.




 

Tags: mercadobola cruzeiro Diogo Barbosa Luis Caicedo