Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Colo Colo quer amistoso contra o Cruzeiro para noite de apresentação do time de 2017

Ideia do presidente Aníbal Mosa é agendar confronto para o dia 24 de janeiro

postado em 05/01/2017 18:20 / atualizado em 05/01/2017 19:37

RedGol/Reprodução
O Colo Colo quer enfrentar o Cruzeiro no dia 24 de janeiro em amistoso que marcará a apresentação de seu grupo de jogadores para a temporada 2017. Quem manifestou esse desejo foi o presidente do clube, Aníbal Mosa, em declaração publicada nesta quinta-feira pelo portal esportivo chileno RedGol.

“A ideia é ter quatro amistosos no Monumental. As equipes para os duelos de exibição serão Cerro Porteño (Paraguai), Lanús (Argentina) e Banfield (Argentina). O Cruzeiro nós esperamos para a ‘Noche Alba’ (como é chamada a partida de apresentação do elenco do Colo Colo)”.

Aníbal Mosa revelou ainda um convite enviado ao Atlético, que não pôde aceitar em função da participação na Florida Cup, a partir do próximo dia 11. O Colo Colo também fará jogos-treino contra os chilenos San Luis e Audax Italiano. O time se prepara para jogar o Torneio Clausura e a Copa Libertadores.

Procurada, a assessoria de comunicação do Cruzeiro disse que, até o momento, o clube não recebeu nenhuma solicitação oficial para realizar amistosos. A estreia da equipe de Mano Menezes no Campeonato Mineiro será no dia 29 de janeiro, contra o Villa Nova, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.

Histórico

Conhecido no Chile como “Bestia Negra”, em função do título da Copa Libertadores de 1976 conquistado sobre o River Plate, no Estádio Nacional de Santiago, o Cruzeiro já enfrentou o Colo Colo em 19 oportunidades e tem ampla vantagem sobre o adversário. São oito vitórias celestes, oito empates e três triunfos chilenos.

O confronto mais marcante entre os clubes ocorreu na semifinal da Libertadores de 1997. Em Santiago, a Raposa se classificou nos pênaltis ao vencer por 4 a 1. Responsável por defender duas cobranças, Dida foi o herói celeste naquela ocasião.

O time celeste avançou à decisão e se sagrou campeão continental pela segunda vez ao superar o Sporting Cristal, do Peru (empate sem gols na ida, em Lima, e vitória por 1 a 0 na volta, em Belo Horizonte).

Arquivo Estado de Minas

Tags: futnacional interiormg amistoso cruzeiro chile Colo Colo