Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro faz acordo com Palmeiras e terá Robinho até 2019; Willian 'Bigode' rescinde

Detalhes da troca com o Palmeiras foram divulgados nesta quarta-feira

postado em 18/01/2017 17:24 / atualizado em 18/01/2017 21:07

Divulgação/Cruzeiro
Cruzeiro e Palmeiras divulgaram na tarde desta quarta-feira detalhes sobre a “troca” que envolveu Robinho e Willian. O clube celeste, por meio do presidente Gilvan de Pinho Tavares, revelou que o meio-campista permanecerá por empréstimo em Minas Gerais até 2019 - data do fim do vínculo com o time paulista.

“O Palmeiras não é dono de 100% do Robinho. O Coritiba e parceiros têm parte dele. Aí o Palmeiras nos pediu tempo para que pudesse acertar com os parceiros e passar o Robinho para o Cruzeiro. Eles nos deram a garantia de que no prazo contratual ele será todo do Cruzeiro. O contrato de empréstimo foi esticado de um para três anos. Não há possibilidade, nestes três anos, de o Palmeiras achar um negócio e o Robinho deixar o Cruzeiro”, disse o presidente, momentos depois da apresentação de Thiago Neves, na Toca da Raposa II.

Por outro lado, Willian foi repassado de forma definitiva para o Palmeiras. O contrato do atacante, que já vinha treinando na Academia de Futebol, também vai até 2019.

“O Willian era 100% do Cruzeiro, nós adquirimos do clube da Ucrânia (Metalist)”, explicou o mandatário.

O ex-camisa 9 celeste, inclusive, assinou contrato com o novo clube apenas nesta quarta-feira, depois que a rescisão contratual com o Cruzeiro foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Também na noite desta quarta, Robinho estendeu o vínculo até 2019. Em entrevista ao site oficial da Raposa, o meio-campista afirmou estar "muito feliz" e elencou os motivos que o fizeram permanecer na Toca da Raposa ll.

“Fico muito feliz. É algo que já havia falado no fim do ano, que gostaria que acontecesse essa renovação. E o Cruzeiro trabalhou forte para isso acontecer. Muito feliz, porque agora tenho mais três anos para poder trabalhar com mais tranquilidade. Fica ainda mais fácil para as coisas acontecerem da melhora maneira possível”, disse.

"A torcida foi uma das principais razões que me motivaram a ficar. O apoio do torcedor desde o primeiro momento em que cheguei tem sido muito importante. Em nenhum momento, a torcida deixou de ter carinho por mim. Vim para o Cruzeiro para ser campeão e agora vou trabalhar ainda mais para isso. Sem dúvida, a torcida tem um papel fundamental nisso tudo e eu tenho uma consideração muito grande por tudo o que eles fazem por mim”, completou.

Em 11 de janeiro, foi divulgado pelas equipes que a troca dos jogadores seria por empréstimo de um ano - termo modificado nos últimos dias. A negociação entre os clubes também envolveu o retorno do lateral-esquerdo Fabrício ao Cruzeiro e a aquisição definitiva do lateral-direito Fabiano pelo Palmeiras.

Tags: robinho willian mercadobola interiormg seriea futnacional palmeirassp cruzeiro cruzeiroec willian bigode