Cruzeiro
None

CASO RIASCOS

Millonarios confirma acerto com Riascos, mas depende de resolução judicial

Atacante ainda não tem condições legais de assinar com novo clube

postado em 29/01/2017 12:59 / atualizado em 29/01/2017 13:51

Edesio Ferreira/EM/D.A Press
O acerto do atacante Riascos com o Millonarios, da Colômbia, está muito próximo. Há dois dias, ao Superesportes, o diretor de futebol do Cruzeiro Klauss Câmara confirmou a negociação. Depois, foi a vez de a diretoria da equipe colombiana dar um parecer sobre a transferência. Em entrevista ao Jornal AS, Enrique Camacho, presidente do clube, garantiu que falta apenas a resolução do imbróglio judicial envolvendo Riascos e Cruzeiro para que o negócio seja concretizado. O jogador, inclusive, já realizou exames médicos para assinar com o Millonarios.

“Duvier (Riascos) foi aprovado nos exames médicos, chegamos a um acordo muito interessante com o jogador, mas depende de uma situação jurídica entre ele e o Cruzeiro. Eles precisam resolver isso antes que a gente possa intervir. Isso depende do estatuto de transferências internacionais da FIFA, e nós só podemos atuar quando eles resolverem essa situação”, disse o presidente.

Questionado se há um diálogo entre os dois clubes, Enrique Camacho garantiu que está dialogando com a diretoria celeste para que a situação se resolva o mais rápido possível. “Sim, temos contato próximo com o presidente e outros integrantes. A situação está sendo esclarecida, já que há uma questão jurídica envolvida”, explicou.

Entenda o caso
A resolução jurídica que ainda falta é em relação ao contrato de Riascos com o Cruzeiro – que está para ser rescindido na Justiça. Após dar uma declaração polêmica, o jogador foi afastado pelo clube e solicitou oficialmente a rescisão para que pudesse atuar por outra equipe. Depois de várias decisões judiciais e reviravoltas no processo, o Tribunal Superior do Trabalho determinou que o jogador pague R$2,262 milhões para poder assinar um novo contrato. Há, porém, a possibilidade de um acordo – que é o que pode estar atrasando o processo.

Tags: cruzeiroec futebolnacional mercadobola riascos