Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Gilvan quer percentual de Pisano e cita dívida para justificar 'calote' do Cruzeiro

Presidente lembrou negociação com o Independiente, que cobrou o clube

postado em 31/01/2017 09:04 / atualizado em 31/01/2017 10:43

João Vitor Marques/Superesportes

Com elenco reforçado depois das contratações de peso a partir do meio de 2016, o Cruzeiro ainda tem de lidar com problemas que envolvem jogadores que não conseguiram se firmar no time. O caso mais recente que veio à tona foi o do ex-jogador do Independiente Matías Pisano, de saída da equipe mineira. Os argentinos alegam que ainda não receberam o valor prometido pelo clube brasileiro na negociação. Questionado sobre o débito, o presidente celeste Gilvan de Pinho Tavares minimizou.

“Você sabe como iniciou a negociação do time argentino com o Cruzeiro? Eles tinham uma dívida com o Cruzeiro que não pagavam, não tinham como pagar. Eles deram o Pisano como parte do pagamento dessa dívida. Então esse clube não pode falar nada. A gente procurou ajudá-los da melhor forma possível”, justificou, em entrevista ao Superesportes durante a entrega do Prêmio Guará, da Rádio Itatiaia.

A dívida do Independiente citada por Gilvan é de 700 mil dólares, referentes ao empréstimo do centroavante Ernesto Farías. Além do 'perdão' do débito, o Cruzeiro prometeu pagar US$ 1 milhão por 50% dos direitos econômicos do meia - valor que, segundo o clube argentino, ainda não foi quitado.

“O Cruzeiro nunca pagou a dívida por Pisano. Acordamos isso, mas o Cruzeiro não cumpriu. Vamos apresentar uma reclamação na Fifa”, disse Pablo Moyano, filho do presidente do Independiente, Hugo Moyano.

Pisano de saída


Pouco aproveitado no Cruzeiro, Pisano está de saída. De acordo com Gilvan de Pinho Tavares, vários clubes se interessaram pelo jogador. O Tijuana, do México, é o que está mais próximo do acordo - que, a princípio, manteria parte dos direitos econômicos do meia com o clube mineiro.

“Está em negociação. Tem vários clubes interessados. Tem um que fez uma proposta boa por ele. Estamos em fase final de negociação. Possivelmente vai sair mesmo. E o Cruzeiro vai receber um valor e ainda vai ficar com um percentual, caso se concretize a negociação da forma como foi iniciada”, disse, sem querer revelar a porcentagem aspirada pelo Cruzeiro.

Recentemente, Pisano foi especulado nos clubes colombianos Deportivo de Cali e Millonarios, mas as conversas não avançaram. O meia tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2018. A outra metade dos direitos econômicos pertence ao Chacarita Juniors, da Argentina.

Na passagem pelo Cruzeiro, Pisano marcou um gol em 14 partidas. O meia foi emprestado ao Santa Cruz no meio da temporada. No novo clube, disputou 15 jogos e balançou as redes em uma oportunidade.

Tags: cruzeiro gilvan pisano mercadobola interiormg