Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Antes de apresentação, volante Lucas Silva realiza exames e testes físicos no Cruzeiro

Jogador trabalhou nesta quinta orientado por profissionais do clube na Toca

postado em 02/02/2017 14:56 / atualizado em 02/02/2017 15:06

Depois de acompanhar do Mineirão a vitória do Cruzeiro no clássico sobre o Atlético, por 2 a 1, o volante Lucas Silva se apresentou nesta manhã ao seu novo clube, na Toca da Raposa II, para terminar de realizar exames e testes físicos. Ele trabalhou sob orientação do preparador físico Eduardo Freitas e o fisioterapeuta André Rocha. Embora esteja sem atuar desde abril do ano passado, Lucas se disse pronto para atuar com a camisa celeste.

"Mesmo longe, sempre acompanho o Cruzeiro. É um time pelo qual tenho um carinho muito grande. Se reforçou muito bem para esta temporada, com jogadores de qualidade, e vejo o time cada vez mais entrosado. Espero conquistar mais títulos como na última passagem pelo profissional", disse o camisa 16 na chegada a Belo Horizonte, na última terça-feira. "Estava treinando normalmente no Real Madrid, me sinto muito bem fisicamente. Preciso apenas de ritmo de jogo e o que mais quero agora é entrar em campo", complementou.

Emprestado pelo Real Madrid ao Cruzeiro até junho de 2018, o jogador de 23 anos terá a chance de reconquistar prestígio no futebol. Na Toca, ele brigará por um lugar no meio-campo com Henrique, Ariel Cabral, Hudson, Lucas Romero, Robinho e Lucas Ventura, recém-promovido da base e que se recupera de lesão. Muito querido pelo torcedor, a tendência é que Lucas ganhe espaço na medida em que recuperar ritmo de jogo.

Antes mesmo da apresentação, que deverá acontecer nesta sexta-feira, Lucas Silva já ganhou condições legais de jogo. O volante foi o quarto reforço do Cruzeiro registrado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O contrato de empréstimo do meio-campista, que pertence ao Real Madrid, foi publicado na tarde desta quinta-feira, dois dias depois de ter a contratação confirmada pelo clube azul celeste.

Tags: Lucas Silva cruzeiro reforço exames