Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Dedé e reforço Lucas Silva são atrações em primeiro treino do Cruzeiro após clássico

Além do volante, zagueiro Dedé foi outra novidade na atividade para reservas

postado em 02/02/2017 17:47 / atualizado em 02/02/2017 18:10

Paulo Galvão/EM/D.A. Press
Os jogadores do Cruzeiro se reapresentaram na tarde desta quinta-feira, na Toca da Raposa II, menos de 24 horas depois do triunfo por 1 a 0 no clássico diante do Atlético, pela Primeira Liga. A principal novidade no treino técnico dos reservas foi a presença do reforço Lucas Silva, que desembarcou em Belo Horizonte na última terça-feira. O zagueiro Dedé, que ainda está na preparação física, também participou da atividade. Os titulares fizeram trabalhos regenerativos na academia do CT.

Pela manhã, Lucas realizou exames e testes físicos com orientação do preparador físico Eduardo Freitas e o fisioterapeuta André Rocha. Embora esteja sem atuar desde abril do ano passado, Lucas se disse pronto para atuar com a camisa celeste. O volante teve seu nome publicado pelo Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e está regularizado para estrear.

Depois de sair lesionado do clássico no Mineirão, o volante Henrique já foi liberado pelo departamento médico do Cruzeiro e nem sequer precisará passar por exames. O capitão sentiu um tostão na coxa e deixou o jogo ainda no intervalo. Ele realizou exercício regenerativo. Na atividade técnica que orientou para os reservas na Toca II, Mano Menezes separou o grupo em dois times e cobrou intensidade.

Ainda estão no departamento médico do Cruzeiro o volante Lucas Ventura, que se recupera de lesão na coxa direita, e o meia-atacante Marcos Vinícius, que cuida de entorse no tornozelo direito. O goleiro Fábio já voltou a treinar com o preparador Robertinho, enquanto o atacante Judivan está entregue aos preparadores físicos da Raposa.  

Depois da estreia na Primeira Liga, o Cruzeiro já volta a pensar no Campeonato Mineiro. No próximo domingo, às 17h, o time de Mano Menezes recebe o Tricordiano, no Mineirão. Na quarta-feira seguinte, dia 8, o compromisso volta a ser pela Liga, diante da Chapecoense, às 19h30, também no Gigante da Pampulha. Se passar da primeira fase da Copa do Brasil, a Raposa terá um jogo a cada três dias até 1º de março.

Tags: Toca da Raposa II Lucas Silva interiormg reapresentação dede cruzeiro