Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano avalia triunfo de reservas do Cruzeiro e cobra melhoria na criação das jogadas

Treinador não se mostrou muito satisfeito com desempenho de seus atletas

postado em 05/02/2017 19:51 / atualizado em 07/02/2017 17:13

Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press
A vitória do Cruzeiro sobre o Tricordiano na tarde deste domingo, por 2 a 1, no Mineirão, destoou das primeiras apresentações do time na temporada, contra Villa Nova e Atlético. Apesar disso, serviu para Mano Menezes observar algumas peças para o restante da temporada e avaliar o que tem de ser corrigido na próxima oportunidade em que precisará utilizar a equipe ‘alternativa’. A criação das jogadas foi o fundamento que recebeu mais críticas do treinador celeste.

“Em determinados momentos ficamos muito espaçados e a armação de jogadas se resumiu ao Rafinha, que vinha de fora para dentro, e a chegada de um volante, ora Romero, ora Hudson. Foi pouco. Quando entraram jogadores com características diferentes, mais completas, foi possível ver o número de chance que criamos. A característica da equipe ficou um pouco distante em termos de armação de jogadas. Sofremos um pouco mais do que deveríamos”, disse Mano.

O treinador cruzeirense comparou o resultado deste domingo com a vitória por 2 a 1 sobre o Villa Nova, na primeira rodada do Estadual, na estreia do clube em 2017. “Hoje o time fez um jogo parecido, mas um pouco abaixo do que a outra equipe (Cruzeiro titular) fez contra o Villa Nova. Faltou ritmo, as escolhas não foram tão boas, mas tenho certeza que logo aí na frente, se tiver que jogar de novo, essa equipe estará melhor”, avaliou o comandante.

Mano Menezes reforçou ao longo da entrevista pós-jogo que utilizou os jogadores que estavam melhor fisicamente para o confronto. Até 1º de março, caso avance na primeira fase da Copa do Brasil, o Cruzeiro precisará entrar em campo uma vez a cada três dias. A rotina intensa foi o que obrigou a comissão técnica ter um planejamento diferente de temporadas anteriores, quando o calendário previa mais descanso no início de ano.

Depois da partida pelo Campeonato Mineiro, o Cruzeiro volta suas atenções para a disputa da Primeira Liga, torneio em que estreou com vitória diante do arquirrival Atlético. Na próxima quinta-feira, dia 9, o time de Mano Menezes recebe a Chapecoense, no Mineirão. Depois de sofrer modificação de data, o jogo está marcado para 21h45. No fim de semana seguinte, o compromisso será mais uma vez pelo Estadual. A Raposa viaja para Juiz de Fora, onde encara o Tupi, dia 11 (sábado), às 17h, no Mário Helênio.

Arbitragem

Depois de declaração polêmica na vitória sobre o Villa Nova, quando comemorou 'vitória limpa' um dia depois de vitória contestada do Atlético, na primeira rodada do Estadual, Mano Menezes voltou a comentar sobre a arbitragem. O treinador criticou Antônio Márcio Teixeira da Silva, responsável pelo apito neste domingo, e cutucou um jornalista que lembrou do episódio do último fim de semana. "Já imaginava que alguém ia vestir a camisa e fazer uma pergunta desse nível. A gente já sabe de onde vêm as coisas daqui, né (risos). Sou novo, mas tenho uma ideia de aldeia. Como você mesmo disse, o lance do impedimento é de computador. Se você achar que foi, respeito sua opinião", disse.

"Os erros vão acontecer durante o campeonato. Quando eu disse que estava feliz pela vitória do Cruzeiro de forma limpa, estava me referindo ao Cruzeiro. Não sei se alguém se ofendeu, mas não era para ninguém se ofender. Nem da imprensa nem de outros clubes. Vou continuar me referindo sempre ao Cruzeiro. Acho que a arbitragem não foi boa. A auxiliar se enganou em dois lances no primeiro tempo em que iríamos entrar na cara do gol. E essas coisas realmente acontecem. Em outros jogos e nos nossos", complementou.

Tags: Mano Menezes cruzeiro jogadas criação