Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Com futebol ofensivo, Cruzeiro goleia Tupi e assume a liderança do Campeonato Mineiro

Clube celeste chega a nove pontos e seca os rivais no fechamento da rodada

postado em 11/02/2017 18:27 / atualizado em 11/02/2017 18:40

Felipe Couri/Light Press/Cruzeiro

Sem sustos e com futebol bastante ofensivo, o Cruzeiro goleou o Tupi por 4 a 0, neste sábado, no Estádio Radialista Mário Helênio, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Três gols foram marcados no primeiro tempo por Rafael Sobis – em cobrança de falta –, Leo e Robinho. Na etapa final, Sobis balançou a rede mais uma vez. O resultado em Juiz de Fora fez o clube celeste assumir a primeira posição do Estadual, com nove pontos e seis gols de saldo. A Raposa só perderá a liderança se Atlético ou Uberlândia – que se enfrentam neste domingo, às 17h, no Independência – ganhar por três gols de diferença.

Com 100% de aproveitamento na temporada (seis vitórias), os comandados do técnico Mano Menezes vão se dirigir para o Rio de Janeiro, onde enfrentarão na próxima quarta-feira, às 21h45, o Volta Redonda, pela primeira fase da Copa do Brasil. Como o confronto ocorre em duelo único, os mineiros se classificarão com o empate. No sábado, às 16h30, o time celeste visitará a URT, no Zama Maciel, em Patos de Minas, pela quarta rodada do Estadual.

Já o Tupi, que ainda não venceu no Mineiro – está em 10º, com apenas um ponto –, jogará fora de casa no próximo domingo, às 16h, contra o Tricordiano.

O jogo

Conforme anunciado por Mano Menezes, o Cruzeiro visitou o Tupi com o time titular – à exceção de Manoel, que foi substituído por Kunty Caicedo. De modo geral, a Raposa dominou o adversário e conseguiu três gols de vantagem no primeiro tempo. O único susto ocorreu aos 12min, quando o Galo Carijó puxou contra-ataque e perdeu grande chance com o meio-campista Juninho, que driblou Rafael, porém não passou por Alisson. No restante da etapa inicial, o clube celeste se mostrou soberano na posse de bola – 61,6% a 38,4% – e nas finalizações – 15 a 3 (números do Footstats).

Aos 19min, o Cruzeiro abriu a porteira para a “carruagem”. Em bela cobrança de falta, Rafael Sobis acertou o ângulo direito, fora do alcance de Gideão: 1 a 0. Foi o terceiro tento celeste nesse tipo de jogada em 2017. Aos 26min, Ezequiel cruzou com perfeição e encontrou Leo na pequena área. De cabeça, o camisa 3 fez 2 a 0, registrou o 17º gol com a camisa celeste e igualou Bruno Rodrigo e Darci Menezes na lista dos maiores zagueiros-artilheiros da história do clube (os três estão abaixo de Geraldão, 30; e Cris, 25). Nos acréscimos, Robinho bateu rasteiro da entrada da área e fez 3 a 0. O placar poderia ser maior para a Raposa, mas Arrascaeta cabeceou a bola no travessão, aos 44.

No segundo tempo, o Cruzeiro continuou envolvente no ataque e criou situações para ampliar o placar. Aos 9min, Arrascaeta cobrou falta rasteira e mandou a bola na trave direita de Gideão. Aos 11min, Alisson tabelou com Rafael Sobis e bateu rasteiro, tirando tinta do poste esquerdo. Rafael Sobis e Robinho também tentaram estender suas estatísticas pessoais, mas pararam em defesas do goleiro do Tupi.

Na sequência da etapa final, Mano Menezes deu oportunidades a Fabrício, Rafinha e Elber, que substituíram Diogo Barbosa, Alisson e Arrascaeta. E o time seguiu atuando no campo de ataque. Elber, aos 41min, acertou a trave em cabeceio por cobertura. Já nos acréscimos, Rafael Sobis arrancou pelo lado esquerdo e bateu rasteiro na saída de Gideão: 4 a 0.

TUPI 0X4 CRUZEIRO

TUPI
Gideão; Euller, Elivélton, Edmário e Bruno Santos; Bonilha, Marcel (Leandro Ferreira, aos 11min do 2ºT) e Juninho (Sávio, no intervalo); Carlos Júnior, Flávio Caça-Rato (Jajá, aos 11min do 2ºT) e Matheus Pato
Técnico: Éder Bastos

CRUZEIRO
Rafael; Ezequiel, Leo, Caicedo e Diogo Barbosa (Fabrício, aos 28min do 2ºT); Henrique, Ariel Cabral, Robinho e Alisson (Rafinha, aos 25min do 2ºT); Arrascaeta (Elber, aos 39min do 2ºT) e Rafael Sobis
Técnico: Mano Menezes

Gols: Rafael Sobis, aos 19min, Leo, aos 26min, e Robinho, aos 47min do 1ºT. Rafael Sobis, aos 47min do 2ºT (CRU)
Cartões amarelos: Carlos Júnior, aos 16min, e Marcel, aos 27min do 1ºT (TUP); Leo, a 1min, Diogo Barbosa, aos 7min do 2ºT (CRU)
Motivo: terceira rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Mário Helênio, em Juiz de Fora
Árbitro: Renato Cardoso da Conceição
Assistentes: Magno Arantes Lira e Frederico Soares Vilarinho
Pagantes: 5.406
Presentes: 6.037
Renda: R$ 128.160,00


Tags: Leo Robinho Rafael Sobis Cruzeiro futnacional seriea interiormg tupimg