Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano Menezes confirma time mesclado do Cruzeiro na partida contra a URT

Time celeste volta a campo neste sábado, às 16h30, no Zama Maciel

postado em 17/02/2017 11:58 / atualizado em 17/02/2017 12:37

RAMON LISBOA / EM DA PRESS
Depois de descansar na quinta-feira após vitória sobre o Volta Redonda (2 a 1), pela Copa do Brasil, o Cruzeiro retornou às atividades na manhã desta sexta de olho na partida contra a URT, no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas. O duelo, válido pela quarta rodada do Campeonato Mineiro, ocorrerá no sábado, às 16h30.

Para enfrentar “a melhor equipe do interior”, como o técnico Mano Menezes classificou o time do Alto Paranaíba, o Cruzeiro vai mandar a campo uma equipe mesclada. O treinador deve poupar os principais titulares, tendo em vista o calendário apertado neste início de temporada – ao todo, serão sete partidas apenas em fevereiro.

O comandante celeste também evidenciou que vai priorizar a partida contra São Francisco-PA, pela segunda fase da Copa do Brasil, que ocorre na próxima quarta-feira, às 21h45, no Mineirão.

"Vamos mesclar um pouco. Pegar parte de um, parte de outro. Considerando o desgaste físico dos seis jogos, alguns respondem bem, outros sentem um pouco mais. Vamos obedecer isso porque temos um jogo na quarta, decisivo, da Copa do Brasil. Então, vamos pegar os dois, parte de um e parte de outro", disse o treinador, referindo-se aos dois times que tem mandado a campo, um formado por titulares e outro por reservas.

Mano espera um jogo difícil contra a URT, terceira colocada no Campeonato Mineiro, com sete pontos. O time de Patos de Minas ainda não perdeu no Estadual. Em três jogos, são duas vitórias (Caldense e Democrata-GV) e um empate (América).

"Vamos enfrentar a melhor equipe do interior, porque a tabela está mostrando. Pela colocação, é um time que vem de um resultado bastante elástico (vitória por 4 x 1 sobre o Democrata-GV). Fez um bom jogo, a gente observou. Teve uma derrota (para o Luverdense, por 2 a 1) na Copa do Brasil, no meio de semana, mas a gente sabe que o Campeonato Mineiro é outra realidade. E a gente espera dificuldades lá sim", afirmou Mano.

Tags: time mesclado Mano Menezes urt cruzeiro