Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeirenses veem queda de produção no fim, mas valorizam vitória no clássico

Triunfo sobre o América colocou time na liderança provisória do Mineiro

postado em 12/03/2017 18:32 / atualizado em 12/03/2017 20:40

Alexandre Guzanshe/EM D.A Press
Depois de fazer bom primeiro tempo e criar chances até para construir uma vantagem superior, o Cruzeiro viu o América crescer de produção na etapa final no clássico deste domingo, no Independência, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Contudo, o time celeste segurou o ímpeto do adversário graças a duas grandes defesas de Rafael e garantiu a magra vitória por 1 a 0 – gol de pênalti do atacante Rafael Sobis, aos 16min de jogo. O resultado colocou o clube na primeira posição provisória do Estadual, com 19 pontos.

Para os jogadores cruzeirenses, a queda de rendimento pode ser atribuída ao cansaço proporcionado por viagens desgastantes nos últimos dias – a delegação esteve em Murici, no interior de Alagoas, onde bateu o Murici por 2 a 0, quarta-feira passada, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

“A gente não colocou a bola no chão no segundo tempo. Tivemos dificuldades porque a equipe deles avançou as linhas no segundo tempo. E a viagem (a Murici-AL) pesou um pouquinho, não sei se influencia. Mas estamos de parabéns, pois conseguimos o placar. Claro que temos que melhorar para não correr tantos riscos nos próximos jogos e alcançar os 100%”, opinou o volante Henrique.

O lateral-esquerdo Diogo Barbosa concordou com o colega e também entendeu que a equipe piorou nos últimos 45 minutos. “No primeiro tempo tivemos ritmo forte. No segundo tempo a equipe deles cresceram e dificultaram bastante. Mas suportamos a pressão e conquistamos os três pontos”.

Segundo o Footstats, o Cruzeiro chegou a ter 83% de posse de bola até marcar o único gol. Depois disso, foi menos incisivo e permitiu que o rival gostasse da partida. Os números finais mostraram ligeira superioridade celeste com a redonda aos pés: 51% a 49%. Cada equipe finalizou oito vezes.

O Cruzeiro, que dormirá na liderança do Estadual, terá de torcer por tropeço do Atlético nesta segunda-feira, às 20h, contra o Tupi, no Independência. Com 18 pontos, o alvinegro poderá retomar a ponta no complemento da sétima rodada. Mas a cabeça do grupo celeste já está voltada para quarta, quando o time encara o Murici-AL no Mineirão, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. É possível que o técnico Mano Menezes deem descanso a alguns titulares, já que a equipe construiu vantagem importante no duelo de ida.

“Vamos analisar jogo a jogo para colocar quem está em condições melhores. Você tem que escalar quem está melhor. Todos eles têm condições e muita qualificação. Vocês verão nos próximos jogos a confirmação do que eu penso. Todos estão à disposição e vamos escolher quem está melhor para manter o rendimento”, afirmou o comandante.

Tags: iinteriormg seriea futnacional vitória clássico cruzeiro américa raposa