Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Judivan diz que lesão foi "coisa mais simples" e agradece apoio: "Feliz e emocionado"

"Cirurgia foi um sucesso, estou bem confiante na recuperação", disse o atleta

postado em 13/03/2017 10:01 / atualizado em 13/03/2017 10:53

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o atacante Judivan, 21 anos, explicou que o procedimento cirúrgico ao qual foi submetido no último domingo não se trata de intervenção tão traumática. Essa foi a quinta cirurgia do jogador desde junho de 2015, mês de sua última partida, quando defendia a Seleção Brasileira Sub-20 e sofreu lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

Judivan passou por uma cirurgia na patela do joelho direito, no hospital Mater Dei, em Belo Horizonte. O atacante deve ter alta nesta segunda.

A diretoria do Cruzeiro aproveitou o momento delicado e antecipou a renovação contratual do atleta. O vínculo do jovem talento, que iria até dezembro de 2018, foi ampliado até o fim de 2020. O atleta gravou um vídeo e agradeceu a cúpula celeste e se disse emocionado com o apoio.

“Estou aqui para agradecer a todos. A cirurgia foi um sucesso, estou bem confiante na minha recuperação, a lesão que tive agora não tem nada a ver com a lesão anterior no joelho esquerdo, desta vez foi no joelho direito, uma coisa muito mais simples, uma coisa menor, estou bem confiante. Confio também no departamento médico do Cruzeiro, formado por profissionais capacitados, que vão fazer o melhor para que eu volte a campo o mais rápido possível. Aproveito para agradecer a diretoria do Cruzeiro pela renovação, não esperava, mas fiquei muito feliz, emocionado e muito contente, e ainda mais animado para voltar e ajudar o Cruzeiro. Um abraço para todos, agradeço as mensagens de carinho. Deus abençoe a todos”, disse Judivan.



Segundo nota divulgada pelo Cruzeiro em seu site oficial, a intenção do gesto é “dar total apoio, amparo e tranquilidade ao jogador, formado nas categorias de base do Clube, em sua recuperação”.

Ainda em 2015, Judivan foi submetido a duas cirurgias e uma artroscopia no joelho esquerdo. Como o tratamento não evoluiu, o Cruzeiro anunciou uma nova operação em julho de 2016. Mas uma infecção no local da primeira operação fez com que ele precisasse passar por uma quarta cirurgia, que foi feita pelo ortopedista e traumatologista Moisés Cohen, em 4 de agosto de 2016.

Depois dessa última operação, Judivan ainda precisou superar um quadro de trombose pulmonar.

Até esta sexta-feira, quando foi diagnosticado com fratura na patela do joelho direito, Judivan tinha previsão de retorno aos gramados no meio deste ano.

Tags: cruzeiro judivan cirurgia renovação